TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MGS – MINAS GERAIS ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS S/A

Por:   •  27/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.465 Palavras (10 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 10

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ELIANE

GABRIELLA

GEISIANE

IBIRACI

JULIANA

SILNARA

VIVIANE

MGS – MINAS GERAIS ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS S/A

Trabalho em Grupo apresentado ao curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos UNOPAR - Universidade Norte do Paraná com requisito parcial para obtenção de média para as disciplinas: Treinamento, Desenvolvimento e Jogos Vivenciais, Saúde e Segurança do Trabalho, Gerência, Motivação e Liderança, Seminário IV.

Orientador: Prof. Bruno S. Moreno; Fábio H. Ribeiro; Henry T. Nonaka; Marilúcia Ricieri.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO...............................................................................................5

3 CONCLUSÃO..........................................................................................................11

4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................12

1 INTRODUÇÃO

O Objetivo principal deste trabalho tem como a pesquisa de programas de desenvolvimentos de pessoas, na empresa: MGS – MINAS GERAIS ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS S/A. A MGS presta serviços às Secretarias de Estado, aos Órgãos, Autarquias, Fundações, Sociedade de Economia Mista, Empresas Públicas e Entidades Públicas do Estado de Minas Gerais. A MGS pode ter seus serviços contratados com dispensa de licitação, como: limpeza, conservação e higienização de ambientes, móveis e utensílios; manutenção predial e jardinagem; gestão de documentos; administração e representação de ações trabalhistas; administração de condomínios; administração de estacionamentos; monitoramento com circuito fechado de TV; controle de visitantes. Neste trabalho daremos destaque à área de limpeza. Ressalta-se que fizemos a pesquisa sobre a empresa através de entrevista com funcionários da área e dados colhidos pelo próprio site da MGS.

MGS hoje: mantém os bons serviços e abre mais portas no mercado de trabalho, incrementando o rol de serviços prestados a seus clientes. Com uma política administrativa moderna e dinâmica, cuja tônica principal é a valorização e o aperfeiçoamento de seus Recursos Humanos, a MGS busca a satisfação dos nossos clientes e a qualidade dos serviços prestados.

Atualmente, a empresa possui no quadro de funcionários aproximadamente 30.000 colaboradores distribuídos em órgãos públicos no estado de MG. Sua sede esta localizada na Avenida Álvares Cabral, nº 200-Belo Horizonte-MG.

O capital humano nas organizações passou a ser visto como algo vital para o sucesso de uma empresa. Ele é o diferencial competitivo das organizações bem sucedidas. Em um mundo estável e competitivo, em uma economia globalizada, estas organizações precisam estar constantemente preparadas para o desafio da inovação e concorrência.

A MGS - Minas Gerais Administração e Serviços S.A. foi criada em 1954, com sede no Rio de Janeiro e com o nome de "CIA. FEDERAL DE IMÓVEIS E CONSTRUÇÕES", para atuar na área da Construção, Manutenção e Conservação Predial, um empresa do conglomerado do BANCO DE CRÉDITO REAL DE MINAS GERAIS S/A.

A MGS – Minas Gerais Administração e Serviços S.A. é uma Sociedade Anônima de capital fechado, sob a forma de Empresa Pública, assim considerada por força dos artigos 125 a 129 da Lei 11.406 de 28.01.94, publicada no “Minas Gerais” de 29.01.94

2 DESENVOLVIMENTO

A Empresa a partir da avaliação de desempenho faz o levantamento das necessidades de treinamento, fazendo um planejamento e levantamento, apontando as deficiências da classe. Ex. um funcionário mal avaliado em rotinas de trabalho terá um treinamento específico para a área que trabalha, além de um treinamento regulamentar de 6 em 6 meses, realizado através do PAD (Programa de Avaliação de Desempenho).

O planejamento do programa de treinamento é feito pela Coordenadora Geral, que prepara o treinamento de acordo com as necessidades de cada setor. Monta e prepara um curso, em seguida entra em contato com a supervisão para agendar o curso de acordo com a disponibilidade de horário de cada setor.

Os tipos de treinamento mais utilizados pela empresa são direcionados a atendimento, rotinas de limpeza usam de materiais, diluição.

A empresa aplica dinâmica ou jogo em treinamentos apenas para os funcionários lotados na sede da empresa. O Pessoal da “linha de frente”, como são chamados os funcionários da limpeza, não têm as dinâmicas, conforme afirmou uma funcionária que faz limpeza diária nos órgãos da Secretaria de Saúde na Cidade Administrativa.

Como não existem tais aplicações de técnicas de dinâmicas ou jogos para os funcionários lotados fora da sede, acreditamos que seria muito importante se estendessem a todos os funcionários, pois o treinamento de pessoas pode se tornar uma estratégia eficiente para o crescimento de uma empresa, dentre vários benefícios, exemplificados abaixo:

• Aumento da produtividade;

• Melhorias na qualidade dos resultados;

• Redução dos custos (retrabalhos, etc.);

• Otimização da eficiência;

• Modificação percebida das atitudes e comportamentos;

• Elevação do saber (conhecimento, conscientização);

• Aumento das habilidades;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (65.2 Kb)   docx (19.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com