TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE NEGOCIO PARA UM SISTEMA DE FRANQUIA DE UMA DETETETIZADORA.

Por:   •  28/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.059 Palavras (9 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 9

     [pic 1] 

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO PORTO ALEGRE- MOINHOS

CURSO: ADMINISTRAÇÃO / 8º SEMESTRE

DISCIPLINA: PROJETO INTEGRADOR I

RAFAEL MENEGHETTI - RA 391708

MODELO DE NEGOCIO PARA UM SISTEMA DE FRANQUIA DE UMA DETETETIZADORA.

Tutor Presencial LEANDRO BULGARI NOSCHANG

 

PORTO ALEGRE

2016

SUMÁRIO

RESUMO........................................................................................................................ 03

 INTRODUÇÃO.............................................................................................................04

ADMINISTRAÇÃO DE PEQUENAS EMPRESAS...................................................05

 PORQUE UMA FRANQUIA?.................................................................................... 06

 HISTORIA DA EMPRESA...........................................................................................06

 O PROJETO...................................................................................................................07

ORGANOGRAMA .......................................................................................................07

PRINCIPAIS PRODUTOS...........................................................................................08

IDENTIFICAÇAO DO PROBLEMA..........................................................................08

PLANEJAMENTO ........................................................................................................09

OBJETIVO......................................................................................................................09

RESULTADOS ESPERADOS......................................................................................09

PLANO DE AÇAO..........................................................................................................09

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..............................................................................10


RESUMO

A história da ADMINISTRAÇÃO NO BRASIL iniciou-se em 1931, com a fundação do INSTITUTO DA ORGANIZAÇÃO RECIONAL DO TRABALHO - IDORT, que contava com o Prof. Roberto Mange, suíço naturalizado, na sua direção técnica. Administrativo do Serviço Público, até hoje conhecido pela sigla DASP, foi fundado pelo Dr. Luiz Simões Lopes. Por este órgão foi criada a Escola de Serviço Público que enviava técnicos de administração aos USA para a realização de cursos de aperfeiçoamento, com defesa de tese. Os conhecimentos e as ações desenvolvidas por estes especialistas, no seu retorno ao país, fez deles pioneiros da Administração no Brasil, como profissão. Novamente sob orientação do Dr. Luiz S Lopes, em 1944, foi criada a FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS, mantenedora da EASP- Escola de Administração de Empresas de São Paulo.. 

 


  1. INTRODUÇÃO

Com o objetivo de fraquear uma marca já conhecida no mercado fez-se necessário a criação de um modelo de negocio para observar a as boas praticas e o modelo de atuação com o objetivo de criar  os manuais, treinamentos, e modo de passar em frente um modelo padrão a futuros investidores que estejam interessados em explorar a marca e obter lucro com uma operação de baixo custo.

A empresa a ser franqueada é ZAPCUPM controle de pragas e vetores. Empresa esta no mercado de dedetização a 13 anos se posicionando no mercado de forma a trabalhar com os clientes de alto nível, ou seja a classe A, A+  e B+.

Neste projeto vamos entender como deve ser estruturado o modelo de franquias desde prospecção de clientes até os treinamentos, acompanhamento de Campo e negocio.

PORQUE UMA FRANQUIA? Segundo o SEBRAE (2013) no Brasil o aumento da quantidade de empresas fundadas tem aumentado a cada ano, porém a quantidade de empresas encerrando seus trabalhos e fechando ainda é maior. De acordo com o Site do SEBRAE, a taxa de sobrevivência das empresas com até dois anos de atividade foi de 75,6%. Essa taxa foi superior à taxa calculada para as empresas nascidas em 2006 (75,1%) e nascidas em 2005 (73,6%). Os dados são bons, pois mais de 70% das empresas conseguem manter seus negócios, porém, se olharmos mais atentamente essas informações, perto de 25% das empresas criadas Mao conseguem sobreviver ao mercado. É um numero muito grande de pessoas que criam uma empresa e “quebram a cara”, esta taxa de mortalidade cai para 15% quando se fala em franquia, ou seja as pessoas que se aventuram em um novo negocio tem 85% de chance de dar certo se comprarem uma franquia.

            Conforme estudo, por falta de conhecimento, por parte do empreendedor. O Plano de Negócios, também chamado de Plano Empresarial, é um documento que nos ilustra detalhes da empresa que se está criando ou que se tem a intenção de organizar, essa ferramenta, quando corretamente utilizada serve para que o gestor da entidade possa direcionar a vida administrativa da empresa de forma que a mesma possa crescer, aumentando ou mesmo perpetuando a vida da empresa, serve também para demonstrar a possíveis investidores com clareza a situação da empresa. Já no modelo de franquia o empresário utiliza o plano de negocio da franqueadora e ainda sendo supervisionado pala franqueadora para que não fuja de um modelo de sucesso.

Para compor o projeto, também serão feitas pesquisas de mercado, tabelas para divisão de tarefas, estudo de quadro de funcionários, planejamento estratégico com relação às vendas e entrega dos produtos finais Tomando como base as teorias da administração, dados estatísticos, experiência dos empreendedores e dados atuais da entidade, ao final deste poderemos direcionar um novo rumo para a vida da empresa de forma que a entidade siga rumo ao sucesso empresarial.

        

  1. ADMINISTRAÇÃO DE PEQUENAS EMPRESAS

Explanar sobre a importância no cenário socioeconômico, a estrutura, as características, e os processos de gestão das pequenas empresas, é um campo de estudo interessante e trabalhoso. Visivelmente, as pequenas empresas compõem um setor estratégico da economia brasileira. Considerando dentre outras variáveis, o número de estabelecimentos existentes, o número de empregos que geram assim como, a participação de tais empresas, na formação do PIB brasileiro. Por outro lado, pela forma com que se estruturam e que organizam o trabalho e a produção, pode-se inferir que tais especificidades, são determinantes para posicioná-las no mercado que atuam. Em síntese, elas são administradas de forma diferente e assim, se posicionam diferentemente no mercado, se comparadas com as médias e grandes empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (198.9 Kb)   docx (59.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com