TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MONTANDO UMA LOJA PLUS SIZE

Por:   •  14/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  4.881 Palavras (20 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 20

CENTRO UNIVERSITÁRIO MOURA LACERDA

(Administração)

PESQUISA PROFISSIONAL 2 – 4º Período - Sala A-25

“ATIVIDADE AVALIATIVA – N2”

ALÍCIA CAMARGO FARINA

FERNANDA JARRETA FÁVARO

LEONARDO MARQUES MARTINS

PATRICK DE OLIVEIRA LOPES

Ribeirão Preto, Junho de 2019

CENTRO UNIVERSITÁRIO MOURA LACERDA

(Administração)

PESQUISA PROFISSIONAL 2 – 4º Período Sala A-25

 “ATIVIDADE AVALIATIVA – N2”

ALÍCIA CAMARGO FARINA

FERNANDA JARRETA FÁVARO

LEONARDO MARQUES MARTINS

PATRICK DE OLIVEIRA LOPES

PROFESSOR: MARCO A. NICOTARI

Ribeirão Preto, Junho de 2019

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.........................................................................................................4

PARTE I..................................................................................................................

1.

ADIMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA...............................................................5

  1. INICIAÇÃO DO NEGÓCIO
  2. PESQUISA DE MARKETING
  3. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA
  4. INFORMAÇÕES AMBIENTAIS E DIRETRIZES ORGANIZACIONAIS

PARTE II.................................................................................................................

2.

ADMINISTRAÇAÕ DE MARKETING............................................................17

2.1 ANÁLISE DO AMBIENTE MERCADOLÓGICO

2.2 OS 4PS DE MARKETING

CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................................21

REFERÊNCIAS......................................................................................................22

INTRODUÇÃO

Uma das maiores lacunas encontradas no mercado plus size é a falta de opções modernas e joviais. Existe certa dificuldade para as pessoas que vestem acima dos 46 acharem roupas que estejam na moda, roupas que sejam descoladas, divertidas, coloridas, roupas que não sejam antiquadas e sem graça.

Até alguns anos atrás, essas pessoas vestiam o que servia, independente delas gostarem ou não, de se sentirem bem com a roupa ou não. Foi visando essa necessidade que baseamos todo a nossa empresa e o modelo do nosso negócio.

Nosso intuito não é apenas ofertar roupas bonitas, mas sim fazer com que as pessoas plus size se sintam bem e felizes com as nossas peças, que elas se identifiquem com as nossas roupas.

PARTE I

  1.  ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

Iniciaremos nosso negócio apontando os fatores e as ideias que nos levaram a escolhê-lo, as características do produto e da marca, e nossas expectativas com o produto. Também veremos como foi o processo de desenvolvimento da pesquisa de marketing, seus resultados e como as informações retiradas serão aplicadas as nossas estratégias.

  1. INICIAÇÃO DO NEGÓCIO

Neste primeiro capitulo falaremos um pouco sobre como surgiu à ideia de uma loja Plus size, quais serão os nossos produtos e o que pretendemos oferecer através deles.

  1. Como surgiu a ideia do produto.

Surgiu após uma discussão em grupo, onde foram apresentadas diversas ideias de diferentes nichos de mercado. A nossa escolha foi baseada na experiência da maioria dos integrantes que consomem e se identificam com o nicho da “Moda Plus Size”.

  1. As características do produto e definição da marca.

A nossa marca busca valorizar a diversidade de corpos, e dar liberdade para que as pessoas possam se expressar através da moda. Mostrando que estilo não tem nada a ver com regras e padrões, mas sim com se sentir bem. Nossos produtos são feitos com foco nas tendências e modismos que muitas vezes são encontrados somente em modelagens pequenas. Buscamos sempre trazer cores, estampas e modelagens modernas. Atendendo tanto o público feminino quanto o masculino.

  1. O conceito do produto a ser lançado.

A nossa marca se destina a pessoas que vistam do 46 ao 60 que estejam buscando por roupas de qualidade, que lhe proporcionem conforto e modernidade, com um bom custo x benefício.

  1.  PESQUISA DE MARKETING

Nesta parte comentaremos sobre a pesquisa de marketing, quais métodos foram utilizados para elabora-la e quais eram os nossos objetivos para aplicação da mesma.

  1. O plano da pesquisa de marketing.

Através dessa pesquisa buscamos entender quais são as reais necessidades do público plus size. Identificar quais estilos as pessoas mais se identificam e consomem quando vão as compras, o que mais chama sua atenção e fazem com que queiram conhecer novas lojas, quais benefícios elas acham importante, quanto às pessoas gastam em média com roupas. Com essa informação em mãos, é possível ajustar nossos produtos para que eles atendam aos desejos e necessidades do público.

Utilizamos somente dados que foram obtidos pelo levantamento e por observação de comportamento.

Escolhemos trabalhar com as abordagens de Levantamento e Entrevista, onde elaboramos um questionário e também Dados comportamentais, analisando mais detalhadamente o comportamento das pessoas na hora da compra, se aparentam estar satisfeitas com os produtos que existem disponíveis no mercado e com o atendimento.

Escolhemos trabalhar com um questionário simples e rápido, de fácil compreensão, com perguntas objetivas visando evitar, ao máximo, distorções de informação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (776.6 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com