TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MOTIVOS PELOS QUAIS OS GERENTES DEVEM DEDICAR MAIS TEMPO AO COACHING

Por:   •  9/5/2021  •  Resenha  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO EM SAÚDE

Resenha Crítica de 4 MOTIVOS PELOS QUAIS OS GERENTES DEVEM DEDICAR MAIS TEMPO AO COACHING.

Nome do aluno (a) Natalia Gonçalves Gomes.

Trabalho da disciplina Visão Humanística

Tutor: Prof. Andrea Guerra Vieira

Rio de Janeiro

2020

4 MOTIVOS PELOS QUAIS OS GERENTES DEVEM DEDICAR MAIS TEMPO AO COACHING

 

Referência:

WEINTRAUB, Joseph; HUNT, James. 4 Motivos pelos quais os gerentes devem dedicar mais tempo ao coaching. Harvard Business School, maio de 2015. Disponível em: file:///C:/Users/natalia/Downloads/TrabalhosSuplementos_MBA%20-%20Disciplina%20Visao%20Humanistica%20-%20Coaching%20(3).pdf. Acesso em: 18 de outubro de 2020.

1.INTRODUÇÃO

O artigo intitulado 4 motivos pelos quais os gerentes devem dedicar mais tempo ao coaching tendo como autor Joseph Weintraub e James Hunt publicado em 2015, discorre sobre os gerentes que praticam o coaching e os benefícios do mesmo para o profissional, gerente e empresa.

O texto traz exemplos reais de como aplicar o coaching com eficácia diariamente no ambiente de trabalho, a fim de obter resultados positivos frente à equipe que o gestor está liderando e demonstra o diferencial do gerente que realiza essa ferramenta para a empresa e para o profissional.

2. DESENVOLVIMENTO

Os gerentes que praticam o coaching estão sempre muito ocupados e sem espaço na agenda, mas para praticar essa técnica eles reservam um tempo, pois com ela eles conseguem alcançar as metas da empresa, promovem incentivo aos seus funcionários mais experientes para eles consolidarem suas habilidades e conseguirem lidar com as mudanças de realidade do mercado.

Os líderes acreditam que pessoas com um bom potencial não chegam na empresa prontas. Devem ser lapidadas para maior contribuição do crescimento da empresa e ainda precisam de ajuda para conquistar seus objetivos. O gerente deve encaixar seu estilo às necessidades de cada pessoa em particular.

Os gerentes que realizam a prática do coaching necessitam ter empatia e curiosidade. Precisam avaliar o ambiente e entender os possíveis problemas ou falhas vinculadas a seus profissionais com o intuito de auxiliá-los nas correções e melhoria de suas atribuições. Isso é uma forma de criar vínculos, além de fazer com que o funcionário tenha confiança em compartilhar seus problemas, percepções, dúvidas, erros e acertos.

Para praticar o coaching o gerente precisa entender a sua importância e fazer com que o subordinado desenvolva confiança e vínculo. Nenhuma técnica adianta quando o profissional em treinamento não possui confiança no gerente. Estimular o seu subordinado a refletir sobre as técnicas empregadas e como ele pode realizar as tarefas de uma maneira diferente com a finalidade de melhorar o desempenho e ter crescimento profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (110.8 Kb)   docx (294.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com