TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Quatro Motivos Pelos Quais Os Gerentes Devem Dedicar Mais Tempo Ao Coaching

Por:   •  26/4/2020  •  Resenha  •  689 Palavras (3 Páginas)  •  998 Visualizações

Página 1 de 3

4 Motivos pelos quais os gerentes devem dedicar mais tempo ao coaching (Escrever o título completo do caso: cor preta/caixa alta negrito, mesma fonte)

Referências: Joseph R. Wheintraub e James M. Hunt ; publicado em hbr.org , 29 de maio de 2005.

Introdução:

O presente estudo de caso faz uma abordagem, de motivos pelo qual gerentes devem se dedicar de alguma forma ao coaching com sua equipe. O texto esta descrito em quatro motivos que influenciam os gerentes a ter essa dedicação e o que os diferenciam de quem não realiza o coaching. Trazendo uma reflexão de como essa ferramenta esta sendo utilizada no dia-a-dia de gerentes, promovendo um relacionamento assertivo com os colaboradores e melhorias para a empresa. No desenvolver do caso, vamos ver como essa ferramenta tem ajudado gestores a alcançar metas nas empresas.

Desenvolvimento:

O coaching é uma ferramenta que promove sucesso a empresa, e progresso das equipes, os gerentes tem usado essa ferramenta partindo da premissa que é imprescindível, para o sucesso de toda equipe. Por se tratar de uma tarefa que exige uma demanda de tempo, alguns chegam a negligenciar uma ferramenta tão importante no alcance de metas . Visando que em um mercado competidor por talentos, reservar um tempo de dedicação ao coaching, se torna um diferencial na sua equipe. Advindo de princípios que mão de obra qualificada é escassa, o recrutador tem dificuldade em encontrar pessoas capacitadas para executar determinadas tarefas o coaching beneficia e facilita para que o colaborador desenvolva dentro da empresa.

Os gerentes adoram ajudar pessoas a se desenvolver, muitas vezes o talento fica escondido e muitos não são capazes de enxergar. São vistos pelos coaching como diamantes que precisam ser lapidados, para que se desenvolvam e consigam se adaptar as constantes mudanças. Essa é a principal função do gerente nas instituições, extrair o que o colaborador tem de melhor, o seu verdadeiro talento, pois ele nunca chega a empresa pronto para executar determinado trabalho. Essa não é uma tarefa fácil, mas o coaching entende que para o colaborador fluir bem, precisa estar bem consigo mesmo.

Outra descrição é que eles são curiosos, elaboram sempre muitas perguntas, e sempre com interesse em saber como as coisas estão caminhando ou quais as dificuldades as pessoas estão lidando, e como isso pode de alguma forma ser algo para que ele estipule melhorias, ou consiga enxergar melhorias. É preciso ter um bom dialogo com os colaboradores, para que se estabeleça um vinculo e um elo de confiança para eles possam expressar suas duvidas, acertos, erros e percepções, o que facilita para a visão ampla do gerente, e assim refletindo sobre o futuro encontrando possíveis soluções.

Estabelecer conexão é essencial, e para isso é necessário empatia com a equipe e criar um vinculo, onde ninguém é superior ao outro, todos trabalham com o mesmo foco e mesma linha de pensamento. Alem de um elo de confiança e conexão, só assim um coaching será capaz de se colocar no lugar do outro sentindo sua dor ou suas angustias. Se relacionar, gerar confiança para que o liderado se sinta ligado a você um bom relacionamento é a melhor forma de colher bons frutos para vida pessoal e no âmbito profissional.

Conclusão.

Nos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com