TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Quatro Motivos Pelos Quais os Gerentes Devem Dedicar Mais Tempo ao Coaching.

Por:   •  8/4/2021  •  Resenha  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM Departamento pessoal e Relação Trabalhista

Resenha Crítica de Caso

Trabalho da disciplina Visão Humanista

                                                                     Tutor: Prof. Marcelino Tadeu de Assis

Local Rio de Janeiro

2020


 4 MOTIVOS PELOS QUAIS OS GERENTES DEVEM DEDICAR MAIS TEMPO AO COACHING.

Referências: HARVARD BUSINESS REVIEW. Artigo Coaching. 4 Motivos pelos quais os gerentes devem dedicar mais tempo ao coaching, por Joseph R. Weintraub e James M.  Hunt, Harvard Business Review, Reimpressão Ho23NQ, Publicado em HBR.ORG, 29 de maio de 2015. Universidade Estácio de Sá: Biblioteca da disciplina Visão Humanística. Acessado em 01 de outubro de 2020.

Introdução

O estudo de caso menciona quatro motivos pelos quais os gerentes devem se atualizar e dedicar mais tempo ao coaching, utilizando suas ferramentas com eficácia, promovendo o desenvolvimento e busca de resultados significativos para a empresa e sua equipe.

Os quatros motivos serão abordados de maneira mais ampla no texto.

Desenvolvimento

O texto abordado apresenta uma pesquisa realizada em forma de entrevista com centenas de gerentes praticantes e não praticantes do coaching. A investigação chamou atenção para a mentalidade e diferenciação dos gestores que utilizam e acreditam no coaching tornando-o uma ferramenta natural na sua forma de fazer gestão.

Primeiro motivo: Esses gestores tem o discernimento que o engajamento e aplicação das ferramentas de coaching, corrobora para o desenvolvimento pessoal e de toda equipe, contribuindo para o sucesso da empresa.

Segundo motivo: Esses gestores tem uma visão do potencial individual de cada colaborador que compõe a equipe, e também uma visão coletiva do conjunto como um todo, aplicando de forma diferenciada as ferramentas do coaching conforme a necessidade de cada pessoa, contribuindo desta forma para o desenvolvimento profissional e aumentando a produtividade.

Os gestores que agem desta forma estão se esforçando ao máximo, porém, isso é considerado como uma tarefa da função designada.

Terceiro motivo: Os gerentes que utilizam as ferramentas de coaching são mais interessados em conhecer os colaboradores, utilizando de ferramentas fornecidas pelo coaching, conhecendo desta forma as fraquezas a serem trabalhadas, bem como o potencial a ser maximizado.

Essa troca entre o coach e coachee tornam mais fáceis os pontos a serem remediados, contribuindo desta forma para melhor desenvolvimento dos seus liderados para juntos buscarem um melhor resultado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (95.2 Kb)   docx (44.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com