TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS MOTIVOS PELOS QUAIS OS GERENTES DEVEM DEDICAR MAIS TEMPO AO COACHING

Por:   •  12/5/2021  •  Resenha  •  790 Palavras (4 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 4

4 MOTIVOS PELOS QUAIS OS GERENTES DEVEM DEDICAR MAIS TEMPO AO COACHING

Referências: WEINTRAUB, Joseph R. e HUNT. James M. Harvard Business Review, 05/2015. Disponível em: Universidade Estácio de Sá, material de apoio da matéria Visão Humanista. Acesso em 13/08/2020.

Joseph R. Weintraub é professor de gestão no Babson College, onde é fundador e diretor do Babson Coaching for Leadership and Teamwork. É coautor de The Coaching Manager: Developing Top Talent in Business e The Coaching Organization: A Strategy for Developing Leaders.

James M. Hunt é professor adjunto de gestão no Babson College, onde dá aulas e realiza pesquisas sbre gestão de talentos, liderança e empreendedorismo. . É coautor de The Coaching Manager: Developing Top Talent in Business e The Coaching Organization: A Strategy for Developing Leaders.

Introdução

O artigo estudado, relata os motivos pelos quais todos os gerentes deveriam passar pelo processo de coaching. Aborda a diferença entre os gestores que fazem uso da ferramenta e os que negligenciam, até mesmo por não acreditarem nos resultados alcançados após as sessões de realizadas. No transcorrer do artigo, podemos evidenciar o quão importante é a aceitação do gestor obter o resultado esperado, tanto para si mesmo, quanto na gestão de sua equipe.

Observaremos a importância de se por no lugar do outro, gerar conexão e confiança, e que através do diálogo os questionamentos possam ser respondidos de forma a obter crescimento conjunto.

Desenvolvimento

O coaching é uma ferramenta bastante eficaz no desenvolvimento de habilidades e competências comportamentais, que através de técnicas e ferramentas científicas estimula o profissional, aumentando a sua capacidade de realização, produtividade e autoconfiança. Uma vez que o gestor considera o coaching uma ferramenta essencial no alcance de suas metas, ele passa a se dedicar e se programar para que que as sessões possam acontecer. Mas nem todo gerente consegue enxergar o processo de coaching como um aliado e também não necessariamente estes são maus gestores.

O que se observa é que os gerentes que são coachee apresentam uma postura diferenciada quanto ao desenvolvimento de pessoal. Acreditam que as habilidades profissionais possam ser aprendidas ou aperfeiçoada, mas que de alguma forma, eles quanto gestores precisam através desse desenvolvimento, trazer melhores resultados para a empresa.

As perguntas fazem parte do cotidiano, uma vez que os gerentes que praticam o coaching buscam saber mais sobre o que está se passando ao seu redor, com sua equipe e o estado da empresa. É natural que ele seja curioso, pois precisa criar o diálogo entre o ele e a equipe, estabelecendo uma relação de confiança, a qual os seus subordinados possam relatar seus acertos e erros, sendo este último refletido e corrigido.

As conexões são criadas através da empatia gerada ao longo das conversas, “Essa empatia permite que o gerente que usa o coaching construa um entendimento daquilo que cada funcionário precisa e ajuste seu estilo de acordo.” O princípio dessa empatia dá-se ao saber ouvir e desse ponto em diante, procurar possíveis soluções em conjunto.

Ao mesmo tempo que o gestor ele faz as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (45.2 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com