TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maieutica

Por:   •  21/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 2

Maiêutica

A Maiêutica surgiu através de Sócrates, um filósofo antigo. Esse tema é dignado por um termo que diz “Dar a luz (Parto) “ intelectual, Sócrates enfatiza a busca da verdade no ser humano dividida em dois períodos distintos.

1. Ele realizava com seus seguidores, levando-os a desconfiar de seus conhecimentos próprios gerando um questionamento de si mesmo sobre um determinado tema.

2. Conciliava seus seguidores a pensar e desenvolver um novo questionamento em que consistia em uma nova opinião evisão sobre o assunto abordado.

Por fim, essa teoria é baseada em que o conhecimento está escondido na mente do ser humano, e o mesmo pode ser acessado através de questionamentos e afirmações.

Liderança

Liderança é um termo muito importante, pois evidencia a responsabilidade e o dever de quem a possui. É uma característica que influencia comportamentos e a maneira de pensar e consiste em comandar pessoas. Uma pessoa que assume autoridade por natureza já irá obter a liderança formal.

Visão Sistêmica

A visão sistêmica nada mais é que ver as coisas de um modo geral, isto é, como um todo. Tendo habilidade e capacidade de compreender as características próprias e individuais de um conjunto de fatores interpretando-as como um todo.

O método utilizado para entender e compreender a visão sistêmica é:

I. Saber que um sistema não é uma peça única.

II. Nem sempre é independente.

III. Só tem limite por quem o observa.

Personalidade

A personalidade é um elemento que está presente em cada pessoa, ela é quem nos define, quem somos, o que gostamos, queremos entre outros. Ela nos dá características específicas que nos distingue e nos torna únicos e diferentes das demais pessoas.

Comportamento

O comportamento é a maneira que a pessoa se expressa sendo diretamente ou não. Ele é definido em características próprias em que cada indivíduo possui o seu sendo um elemento específico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com