TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manual de vendas

Por:   •  8/9/2015  •  Dissertação  •  1.552 Palavras (7 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 7

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

3° PERIODO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

DOCENTE ANA PAULA FERNANDES DE MELO

[pic 1]

DISCENTES:

  • Bruno Diniz Pinheiro                                                       RA: 7087572907
  • Isabela de Cássia Rosa Barreto                                     RA: 8062806748
  • Marksuel Carlos de Moura Reis                                     RA: 9902000026                                                      

ANÁPOLIS- GO

2015

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA.

Editoração Eletrônica e Design Gráfico

ETAPA N° 1

Passo 1:

  • Nome agência, significado, definir a missão, visão, valores, logotipo da agência.

Nome: ALOHA

 Significado: É uma saudação, o espírito aloha está cheio de energia positiva. Originalmente a palavra era usada exclusivamente como uma demonstração de afeto, paz, misericórdia, e compaixão. Significa respeito mútuo, criatividade saudável.  E por último, significa que todos podem realizar seus sonhos.

Missão: Criar soluções criativas para problemas dos clientes. Uma agência de publicidade ligada diretamente com o inusitado, a inovação, o diferente e claro eficiente.

Visão: Ser a melhor agência de publicidade do Brasil, sendo destaque sempre em cases de sucesso e se tornar referência para estudantes de PP.

Valores: Ter a preferência e o amor do cliente. 

A conduta é embasada nos mais altos valores éticos.

A comunicação é respeitosa e clara.

Marca:

[pic 2]

Passo 2:

  • Pesquisa à cerca da Anhanguera  Educacional, sobre  o  posicionamento  e  a imagem  que  a  instituição gostaria de ter e a que realmente tem.

A Anhanguera é a única faculdade em Anápolis que oferece o curso de Publicidade e Propaganda. As campanhas de divulgação dos vestibulares são dos cursos em geral, não há ênfase no curso de publicidade e propaganda.

A faculdade se posiciona de maneira calma e sua imagem é pouco conhecida a respeito do curso, pois poucas pessoas sabem que a faculdade oferece essa graduação.

A divulgação do curso é feita somente através do site nacional da Anhanguera e com poucos cartazes na faculdade física em Anápolis.  

Poucas pessoas têm conhecimento que a unidade da Faculdade Anhanguera de Anápolis possui o curso de publicidade e propaganda, isso se torna um ponto positivo e negativo ao mesmo tempo, isso porque não há concorrência direta e em contrapartida a Unidade de Anápolis não investe no curso, há um tipo de acomodação.

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

DISPONÍVEL EM: https://agenciaamplasc.wordpress.com/2014/11/10/vestibular-2015/ (ACESSO em 15 de junho de 2015)

Uma campanha bem interessante e que deu frutos maravilhosos foi o Lixocar, desenvolvido em 2013, pelos alunos do terceiro período de Faculdade Anhanguera de Anápolis.

Partem do conceito da sustentabilidade e lançam a campanha: ‘’Propaganda não é só panfleto’’.

Funcionou pelo fato das pessoas sempre estarem exaustas da maneira como recebem os panfletos em seu cotidiano.

A mantenedora aceitou e comprou a ideia e, hoje, o lixocar é ‘’panfleto’’ oficial de divulgação do curso de publicidade e propaganda em todo o Brasil.

[pic 6]

[pic 7]

Imagens cedidas pela agência Banzar, que desenvolveu a peça.

Créditos: Agência Banzar.  

Passo 3:

Público alvo são pessoas que concluíram o ensino médio há pouco tempo. Jovens de todas as classes e adultos imperativos.

Os profissionais de propaganda são sempre muito criativos e ativos muito semelhantes as crianças de hoje, são explosões de novidades e idéias.

Existem as gerações X,Y,Z , que simplificadamente quer dizer que pessoas da geração X nasceram entre a década de 30, a geração Y de 1970 e início dos anos 90 e, por último e mais importante a geração Z que compreende os nascidos entre o fim de 1992 a 2010.

Se tratando do público de Anápolis, cerca de 40 % da população faz parte da geração Z, por isso é tão importante participar das redes sociais. Isso ajuda a impactar o mercado, ter contato rápido, fácil e direto com o consumidor.

ETAPA N° 2

Passo 1:

Como referência criativa será utilizada a campanha do Ministério da Educação, onde é divulgado o Enem 2013.

A cantora juvenil Manu Gavassi canta um jingle simples e com linguagem coloquial, isso vai ser usado como método principal.

Uma grande vantagem é a falta de concorrentes, o que possibilita o domínio do publico alvo.

Os elementos visuais mais usados em campanhas educacionais são pessoas jovens, cores fortes, linguagem clara, tipografia dominante gótica e fantasia.

[pic 8]

Passo 2:

As mídias mais utilizadas em uma Campanha Educacional é a televisão e a internet, pois, o publico alvo se encontra ali. Os meios são as redes sociais como o facebook, twitter, instagram e a página oficial da instituição, canais de grande circulação, se tratando do Ministério da Educação canais de audiência nacional. Os materiais mais empregados são o outdoor, comercial de televisão, banner.

Diferenciais como investimentos nos recursos financeiros podem afaga muitos alunos, a melhor maneira de pagar a faculdade, prêmios de reconhecimento, tudo ajuda a campanha educacional a ter mais ‘’seguidores’’ e alunos.  Usar fatos verídicos, linguagem objetiva e coloquial e explorar muito a internet, que ganha mais adeptos a cada dia também conquista muito.

ETAPA N° 3

  • Solução criativa para a Campanha de Educacional da Anhanguera do por que uma pessoa  deve  se  inscrever  no  Curso  de  Publicidade  e  Propaganda.

Partimos do princípio que todos necessitam aparecer, ser vistos, ouvidos e notados, e o profissional de propaganda vem para satisfazer essas necessidades e solucionar problemas, todos os problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (736.5 Kb)   docx (837.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com