TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marca Adidas

Por:   •  9/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  1.357 Visualizações

Página 1 de 2

1) Comente o processo de evolução da marca Adidas.

A adidas evoluiu inovando bastante seus produtos e foi uma das primeiras a produzir produtos esportivos de alta performance para atletas de ponta. A opinião desses atletas influenciou e melhorou muito os produtos da marca. Com a melhoria dos produtos e conquistas de atletas que usavam a marca a adidas usou bastante esse marketing para crescer e chegar a grande marca que hoje é.

2) O produto é algo que é feito na fábrica, a marca é algo que é comprado pelo consumidor. O produto pode ser copiado pelo concorrente, a marca é única. O produto pode ficar ultrapassado rapidamente, a marca bem sucedida é eterna. Faça uma análise da marca Adidas.

Em um evento em que 75% dos atletas que conquistaram medalhas utilizavam calçados da marca adidas, o crescimento era de se esperar. Hoje a adidas e uma marca solida, reconhecida no mundo todo e que desde 1920 tem sua imagem ligada a atletas, praticas saudáveis, eventos esportivos, tudo contribuindo para uma boa visão e aceitação da marca que é mundialmente conhecida. A partir dos Jogos Olímpicos de Melbourne em 1956, Horst, filho de Adi, deu início ao marketing esportivo moderno. De lá para os dias de hoje, um bom trabalho de marketing e planejamento estratégico aliado a inovação e qualidade dos produtos colocaram a marca adidas entre as primeiras no segmento em que atua.

3) Cite e comente 02 estratégias que a Adidas utiliza para trabalhar a marca.

Promoções diferenciadas: a adidas da oportunidade ao público para interagir com a marca. Participando de eventos nacionais e internacionais e tendo a oportunidade de conhecer atletas em todo o mundo.

Marketing de relacionamento: na empresa são desenvolvidas pesquisas de tendências, de comportamento, visitas constantes ao mercado de cada país em que a marca atua. O planejamento estratégico da empresa é feito de acordo com o perfil do consumidor, este relacionamento com o cliente é estreitado nos pontos de vendas e web.

4) Grandes empresas trabalham suas marcas primeiramente com seus funcionários para depois trabalharem com o consumidor externo. Por que utilizam essa estratégia?

Funcionários insatisfeitos com as condições de trabalho e com os próprios produtos lançados, irão fazer uma contrapropaganda cada vez que multiplicam fora da empresa A opinião do público interno (os funcionários) tem grande influência nas opiniões e perspectivas do público externo, do consumidor em geral, além de estimular a empresa internamente, motivando o seu pessoal, "vender" o produto para o funcionário significa torná-lo aliado no negócio, responsável pelo sucesso da corporação e igualmente preocupado com o seu desempenho. A confiança do público, tanto o interno como o externo, é uma consequência do “endomarketing”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com