TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marca Adidas na Administração

Por:   •  11/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  597 Palavras (3 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 3

1- Comente o processo de evolução da marca ADIDAS.

 Fundada por dois irmãos, Adolf Dassler e Rudolf Dassler, filhos de sapateiro, surgiu uma das melhores marcas de calçados no setor de esportes.

Muito criativos e apaixonados por esportes deram o inicio do seu sonho com o desenvolvimento de um calçado esportivo que fosse durável e protegesse os atletas.

Foi quando após convencer um velocista Norte Americano correr com o calçado que tinha fabricado que ficaram conhecidos.

A primeira evolução da marca foi nas Olimpíadas de Berlim em 1936, quando foram conquistadas 40 medalhas de ouro por atletas do momento.

Durante a Segunda Guerra Mundial sofreram grandes dificuldades, a meteria-prima era escassa, foi quando os irmãos Dassler após uma discussão aconteceu a separação e viraram rivais.

Logo após foi criado o logotipo das “três listras” que iria ser o símbolo mais conhecido no mundo.

Após a criação da chuteira de futebol de travas de borracha moldadas e ajustáveis, aconteceu o campeonato de futebol onde a Alemanha conquistou o titulo e a marca definitivamente virou sucesso.

Já nos anos 90 além de ter os melhores calçados usados por vários esportistas do mundo fez a junção do esporte com a moda.

Em 1997, começou a se especializar em equipamentos esportivos.

Em 2006, com muita ousadia foi patrocinadora oficial da NBA, colocando sua marca em uma grande evidencia no mundo esportivo.

Hoje podemos ver o quanto essa marca evoluiu, passando por vários desafios e conflitos e atualmente ocupa a posição do numero 55 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.

2 - O produto é algo que é feito na fábrica, a marca é algo que é comprado pelo consumidor. O produto pode ser copiado pelo concorrente, a marca é única. O produto pode ficar ultrapassado rapidamente, a marca bem sucedida é eterna. Faça uma análise da marca Adidas.

        Quando pensamos em um calçado para prática de esporte logo pensamos na marca Adidas pelo seu conforto e qualidade do material bem estruturado.

        Nós consumidores sempre escolhemos o que está sempre em evidencia no mercado, mesmo o modelo copiado por outras marcas e sendo com o valor bem diferente e de qualidade semelhante, o consumidor acaba adquirindo o produto que investe em suas propagandas e patrocínios que é o caso da marca Adidas.

3 - Cite e comente 02 estratégias que a Adidas utiliza para trabalhar a marca.

        As duas melhores estratégias utilizadas pela marca é o “Grito” e a “Brazuca”.

O “Grito” pretende congelar na memória dos consumidores os melhores gritos de vitória usando a sua marca. Foram feitos vídeos em diferentes situações onde as pessoas colocam suas emoções através do grito, a campanha pode ser encontrada na página da Adidas de uma famosa rede social. O seu objetivo é incomodar a sua marca rival, a Nike.

Brazuca o nome dado para a bola da marca Adidas que estará em evidencia durante a Copa do Mundo. Esta bola foi a mais testada da historia da marca e foi totalmente inspirada na cultura brasileira, ela reúne eficiência e design.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (87.1 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com