TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Campanha publicitária: Estudo de Marca Adidas

Por:   •  13/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Anhembi Morumbi

Campanha Publicitária
Camisas de clubes da Adidas

Cassiano Fortuna
Jhonathan Machado
Reinaldo Max
Victor Ferraz

Introdução

        

Introdução

O produto escolhido para a realização da campanha publicitária foram as camisas de futebol da marca Adidas, fornecedora alemã de material esportivo para diversos times e seleções do mundo. Entre todos os materiais esportivos que a empresa fornece, o principal pode ser considerado a camisa de futebol, que além de ter fundamental importância para uma equipe, também é comercializada mundialmente.

Empresa

A Adidas é uma empresa alemã de material esportivo avaliada atualmente em aproximadamente 7 bilhões de dólares e figura entre as 5 maiores empresas do mundo no setor, junto com a Nike, Puma, Under Armour e Reebok.

A empresa foi fundada em 1920 pelos irmãos Adolf Dassler e Rudolf Dassler, o nome da empresa deriva do nome do primeiro irmão, já que seu apelido era "Adi", ele simplesmente juntou o seu apelido com as iniciais do seu sobrenome, dando origem ao nome da empresa.

Porém, em 1948 a empresa foi dividida, e quem ficou no comando foi Adolf Dassler, no entanto seu irmão não abandonou o setor, fundando pouco tempo depois a atual concorrente Puma, que está também entre as moires do setor.

A Adidas é a maior fornecedora de material esportivo do mundo, pois além de grandes clubes e seleções, a empresa é a fornecedora de vestuários de juízes, além de chuteiras e bolas e patrocinar também os principais eventos de futebol do planeta, como por exemplo, a Eurocopa e a Copa do Mundo.

Além do fornecimento, a empresa patrocina alguns dos melhores jogadores do mundo, como por exemplo, Messi, Luis Suarez e James Rodriguez, além dos brasileiros Oscar e Kaka, jogadores da seleção Brasileira que disputaram as últimas copas do mundo.

Concorrência

Os principais concorrentes da adias são a Puma, Nike e a Under Armour, pois são as três que mais estão presentes no futebol. Atualmente a Adidas é a segunda maior empresa do setor, perdendo a primeira posição para Nike, mesmo na Europa, porém a Adidas ganha no fornecimento, para demonstrar isso, tem-se o exemplo do patrocínio e fornecimento da FIFA e da UEFA, as duas maiores entidades do futebol mundial, enquanto a Nike, Puma e Under Armour ficam mais com clubes, seleções e eventos que não são tão grandes como Copa do Mundo e Mundial Interclubes.

Vendas

A Adidas é a líder em fornecimento de materiais esportivos, sendo seguida de perto pela sua famosa concorrente, a Nike, em 2014, ano de copa do mundo, a Adidas bateu o recorde vendas de camisas de seleções atingindo o patamar de 8 milhões de camisas, 1,5 milhão a mais do que em 2010, das quais Alemanha e Argentina são, nesta ordem, são as duas primeiras colocadas. A Adidas revelou que o número de camisas da Alemanha correspondem a cerca de 2 milhões, Argentina, México e Colômbia ultrapassaram, cada um, a marca de 1 milhão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (96.3 Kb)   docx (297 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com