TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maria magazine

Por:   •  20/4/2016  •  Exam  •  2.794 Palavras (12 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 12

INTRODUÇÃO:

. como abaixar The king of fighters para pc

https://www.youtube.com/watch?v=6jbzE2JM4kc

http://www.romnation.net/srv/roms/56592/mame103/-The-King-of-Fighters-2002.html

 

        DESENVOLVIMENTO:

[pic 1]

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DONIVER VIEIRA DA SILVA

ANÁLISE DA DEPARTAMENTALIZAÇÃO DO SEGREDO        DO SUCESSO DA MAGAZINE LUIZA

Alta Floresta – MT

2016

DONIVER VIEIRA DA SILVA

ANÁLISE DA DEPARTAMENTALIZAÇÃO DO SEGREDO        DO SUCESSO DA MAGAZINE LUIZA

Trabalho de conclusão apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Gestão por competência; empreendedorismo; Planejamento de Carreira; Orientadores; Ana Célia Pavão; Dalila Gimenes; Marilucia R. Ednei Suzuki.

Alta Floresta – MT

2016


  SUMÁRIO

1

INTRODUÇÃO.................................................................................................4

2 OBJETIVO.......................................................................................................7

3 OBJEITIVO ESPECIFICOS..............................................................................7

4 DESENVOLVIMENTO.....................................................................................8

5 CONCIDERAÇÕES FINAOES.......................................................................12

6 REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFIAS.................................................................13

 INTRODUÇÃO

Gestão por competência: A gestão por competências representa uma alternativa aos modelos gerenciais tradicionalmente utilizados pelas organizações. Propõe-se a orientar esforços para planejar, captar, desenvolver e avaliar, nos diferentes níveis da organização (individual, grupal e organizacional), as competências necessárias para alcançar seus objetivos

Competência: é o ato de gerir, administrar, organizar, planear e liderar um projeto, pessoas de uma equipe ou uma organização, também temos a definição da competência que se encontra baseada numa triada conhecida como CHA, que são Conhecimento, as Habilidades e as Atitudes que uma pessoa pode possuir, portando o conhecimento tem uma relação com a formação acadêmica, o conhecimento teórico. A habilidade está ligada ao pratico, a vivencia e ao domínio do conhecimento. Já a atitude representa as emoções, os valores e sentimentos das pessoas, isto é, o comportamento humano.

Gestão do Conhecimento:  gestão do conhecimento está ligada a várias disciplinas, entre as quais, a gestão estratégica, a teoria das organizações, os sistemas de informação, a gestão da tecnologia e inovação, o marketing, a economia, a psicologia, a sociologia, A principal preocupação dos investigadores na área da gestão do conhecimento reside na busca da melhoria de desempenho das organizações através de condições organizacionais favoráveis, processos de localização, extração, partilha e criação de conhecimento, assim como através das ferramentas e tecnologias de informação e comunicação. A Gestão do Conhecimento possui ainda o objetivo de controlar, facilitar o acesso e manter um gerenciamento integrado sobre as informações em seus diversos meios. Entende-se por conhecimento a informação interpretada, ou seja, o que cada informação significa e que impactos no meio cada informação pode causar de modo que a informação possa ser utilizada para importantes ações e tomadas de decisões.

Conceitos de aprendizagem: Aquisição; Retenção; Generalização; Transferência de Aprendizagem. Estratégias de Aprendizagem:

  • Cognitivas; repetição, organização, elaboração
  • Comportamentais; busca de ajuda interpessoal, busca de ajuda em material escrito, aplicação prática;
  • Autorregulatórias; controle da ansiedade, controle da atenção, auto avaliação do processo de aquisição de aprendizagem.

Empreendedorismo; Empreender é também agregar valor, saber identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo, Empreendedorismo é essencial nas sociedades, pois é através dele que as empresas buscam a inovação, preocupam-se em transformar conhecimentos em novos produtos. Empreendedorismo social é a expressão que designa um conjunto de atitudes válidas que têm um impacto positivo na sociedade. O empreendedorismo social difere do empreendedorismo "clássico" porque tem como objetivo pensar em soluções que melhoram a sociedade e não em soluções que resultam em lucro para o empreendedor.

Características de um empreendedor:

 

  • Criatividade;
  • Capacidade de organização e planejamento;
  • Responsabilidade;
  • Capacidade de liderança;
  • Visão de futuro e coragem para assumir riscos
  • Interesse em buscar novas informações, soluções e inovações para o seu negócio
  • Persistência (não desistir nas primeiras dificuldades encontradas)
  • Saber ouvir as pessoas
  • Facilidade de comunicação e expressão

O empreendedorismo é essencial para a geração de riquezas dentro de um país, promovendo o crescimento econômico e melhorando as condições de vida da população. É também um fator importantíssimo na geração de empregos e renda.

Planejamento de Carreira; Muitas empresas ofereciam um plano de carreira estruturado aos seus funcionários como uma espécie de benefício para seu crescimento profissional.

Acontece que o cenário de trabalho mudou bastante na última década e esse tipo de plano de carreira está caindo em desuso. Primeiro, porque é raro alguém ficar por 20, 30 anos no mesmo local. Depois, porque as pessoas seguem caminhos diferentes para chegar a um mesmo objetivo – ou mesmo podem mudar de direção no meio da jornada. O ideal é pensar no plano de carreira como um mapa de desenvolvimento e encontrar o tipo de empresa ideal que permita esse desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)   pdf (190.3 Kb)   docx (29 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com