TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Masterclass: Produtividade e Gestão de Tempo

Por:   •  28/8/2021  •  Resenha  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

Masterclass: Produtividade e Gestão de Tempo

Palestrante: Rodrigo Lemos

A temática que norteia o vídeo do Masterclass é a Produtividade e a Gestão de Tempo, em forma de bate-papo descontraído e de linguagem acessível é exposto a opinião do palestrante sobre o tema. Este assunto tem uma importância em três vertentes, sendo elas para o curso, no contexto educacional, para o profissional, após a conclusão do curso, e para o pessoal. Pois saber administrar suas escolhas, seu tempo frente a algum objetivo te torna mais focado e consequentemente, mais produtivo.

No início do vídeo, o convidado Rodrigo desmistifica dizendo o que não é produtividade, e logo em seguida nos apresenta o conceito pela ótica do senso comum, onde é ligada as seguintes frases: “fazer mais, fazer em menos tempo, fazer melhor ou fazer mais barato” (09:32). No entanto, também é acrescentado uma visão mais simplista de como pode ser entendido/ definido, sendo: “fazer suas tarefas importantes1 de uma maneira consistente2”, portanto priorização e planejamento respectivamente (10:32).

A Gestão de tempo e a Produtividade estão relacionadas, pois a maneira que o sujeito se organiza e se planeja tem influência sobre seus resultados e tempo utilizado para alcança-los. Por isso considero de suma importância o gerenciamento de tempo, tanto para que o seu dia-a-dia seja otimizado, seus planejamentos concluídos e sua produtividade aumentada. Considero essas duas temáticas intrínsecas, uma anda ao lado da outra.

Por outro lado, a palestra me faz repensar sobre as questões tecnológicas, que podem ser nossas aliadas se bem usadas ou inimigas, servindo de distração para nos afastar de nossos objetivos a priori; analisando meu dia, percebo que com algumas mudanças, como as sugeridas na palestra, posso me tornar mais focada e produtiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com