TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produtividade e Gestão de Tempo e Comportamento Ético e o Perfil Profissional

Por:   •  20/8/2020  •  Resenha  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  1.766 Visualizações

Página 1 de 2

FUNDAMENTOS DA SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

PROFESSOR: MASAYOSHI SHITARA

Faça um comentário/relatório de 15 linhas sobre cada vídeo proposto:

VÍDEO I:

Projeto Masterclass: Produtividade e Gestão de Tempo

Só de observar a frase “Produtividade e Gestão de Tempo” geralmente já vem a nossa mente a ideia de realizarmos determinada tarefa rápida com eficiência não está incorreto, mas podemos dizer que há um sentido mais amplo visto que a produtividade é uma aliada a gestão do tempo.

Antes de assistir ao vídeo havia uma visão que a produtividade nada mais era que estar focado 100% no meu trabalho ou nos meus estudos e não deixar que ninguém me atrapalhasse em minhas tarefas. Mas esse é um grande equívoco pois quando dizemos a alguém ou mesmo observamos que nossa rotina é uma correria total, e consequentemente não temos mais tempo para descansar. Este é um dos indícios mais nítidos que se deve haver uma melhoria na produtividade.

Se quisermos fazer uso de uma produtividade eficiente em nossa vida escolar, trabalho, família esta deve funcionar da seguinte maneira: resolvermos nossos problemas de modo eficiente mas também consistente, ou seja, temos que ter consciência das atividades que terão de serem priorizadas e realizar um planejamento para que nenhuma deixe de ser executada.

VÍDEO II:

Projeto Masterclass: Comportamento Ético e o Perfil Profissional

A ética existe nos dias atuais porque os seres humanos não agem totalmente com a sua moral caso usasse ela não existiria, mas a ética acaba vindo por meio de acordo coletivo tendo como objetivo que se tenha uma chance de convivência entre as pessoas, ou seja, a ética sempre é pensada no coletivo.

Moral corporativa é quando a empresa busca em seu código de valores são ações que a empresa não abre mão, como por exemplo: transparência com clientes, respeito ao próximo e entre outros.

E com isso foi possível concluir que o comportamento ético e perfil profissional são pertinentes e relevantes na atualidade, quando se observa os acontecimentos atuais que a sociedade vem enfrentando ainda mais neste momento repleto de dificuldades onde se vê diversos casos e momentos de tensão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com