TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 3

 WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL

                            Entrevista de emprego

Função: Assistente Contábil

Empresa: Word Cont Assessoria Contábil

Nome do Candidato(a): Luana Gonçalves dos Santos

E-mail: luanna-santos94@hotmail.com

  1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem contabilidade. Comente sobre tal afirmação ?

   R : É totalmente necessário a contabilidade para que se componha-se relatórios e registros fornecendo informações aos administradores sobre a situação do patrimônio da empresa é um recurso de extrema importância que se utiliza para tomar decisões porque sem essa ferramenta de auxilio poderia comprometer o ambiente da empresa.

  1. quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre  cada uma delas.

   R:  As informações que são coletadas são recursos que representam vantagens competitivas para organização, a quantidade de dados e informações processados são expostas diretamente para o gerenciamento dos seus gestores e dirigentes dentro da empresa, é um fator que oferece um leque de serviços contábeis para identificar, mensurar e analisar as informações.

  1. Qual o objetivo da contabilidade ? comente sobre isso.

        R: A contabilidade tem como objetivo determinar avaliação financeira e econômica da entidade, portanto cabe a ela objetivamente uma via que seus usuários dependem de suas informações para poder tomar decisões.

  1. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

  R : A empresa perde o controle do que se passa dentro da empresa e com isso acaba prejudicando financeiramente porque sem essa analise não se saberá o que está entrando e saindo de dentro da empresa, e acaba trazendo vários problemas sérios para todos os envolvidos no negocio.

  1. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Identifique a empresa e o nome do seu gestor.

       R:Numa determinada empresa x vem através do seu  planejamento contábil comparando o seu patrimônio junto com seus lucros e despesas passando a ter uma base do que poderá a ser modificado e o que deverá ser mantido sem ocorrer exageros,  esses relatórios são a base de tudo porque é por meio deles que se tem uma visão do que ocorre dentro de sua empresa e passando a competir no mercado tão acirrado, que possam investir num futuro melhor sem ocorrer danos futuros.

  6.Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levarão a estudar e trabalhar com contabilidade. (livre)

        R: É um conhecimento que devemos adquirir porque faz falta não só para a empresa mais sim para o desenvolvimento pessoal, as pessoas deveriam estarem abertas para está área, é um conhecimento que é útil e que faz muita falta são poucos contadores qualificados hoje no mercado e é uma área que é difícil de se encontrar profissionais bons, é uma ciência que vem se desenvolvendo e conquistando o seu espaço é relevante estudarmos essa disciplina sim para que se aparecer emergências possamos tomar atitudes corretas perante elas.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (136.9 Kb)   docx (726.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com