TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica

Por:   •  8/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.474 Palavras (6 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


INTRODUÇÃO

        

DESENVOLVIMENTO

2.1. MATEMÁTICA FINANCEIRA

A Matemática Financeira é de suma importância para o bem de uma organização pois ela se aplicada de forma correta tem como objetivo minimizar custos e maximizar os resultados da mesma. Ela oferece instrumentos necessários para que sejam realizadas avaliações diárias para um melhor desempenho da empresa e maior satisfação do empreendedor que busca recursos com maior viabilidade em termos de custo e os investimentos que possam ser mais rentáveis a curto e longo prazo. O uso da matemática financeira não se restringe apenas as empresas ela pode e deve ser adotada no nosso dia a dia nos ajudando na tomada de decisões simples de como organizar melhor nossas despesas e assim tendo uma melhora na qualidade de vida pois aprendemos a gastar consciente.

2.2. CONTABILIDADE NA GESTAO DAS ORGANIZAÇOES

Contabilidade tem um papel fundamental dentro de uma organização pois com ela você consegue ter informações valiosas, dados importantes para um melhor desempenho da sua empresa. Esse papel de informar o gestor cabe ao contador de demostrar que a contabilidade financeira pode se transformar em uma ferramenta gerencial, cuja sua principal função é auxiliar os gestores no processo de tomada de decisões de da empresa buscando sempre um diferencial competitivo e crescente. O número de empresas que vem investindo em meios que oferecem informações estratégicas a fim de possibilitar aos gestores tomar decisões seguras é muito grande.

2.3. PROCESSO DE SELEÇÃO

Após obter as informações do cargo a ser preenchido, devem-se escolher as técnicas de seleção mais adequada para a escolha do candidato. Essas  técnicas podem ser classificadas em cinco grupos:

Entrevistas de seleção, provas de conhecimento ou capacidade, testes psicométricos, testes de personalidade e técnicas de simulação.

Na seleção dos candidatos, foi aplicado o método, desde entrevistas até os testes utilizados pelo departamento de RH, que não estão sendo específicos para cada função , uma vez que a finalidade destas é proporcionar maior objetividade e precisão à seleção das pessoas para aquele cargo.

As provas de conhecimento serviram para verificar o conhecimento que o avaliado teve com relação a um assunto específico, no que possibilitou ao examinador mensurar se o candidato teve ou não capacidade para compor a vaga.

O processo de seleção iniciou-se com uma triagem dos candidatos recrutados,na segunda etapa, foram aplicados testes de conhecimentos exigidos pelo cargo, na terceira etapa foi feito a entrevista de seleção realizada pela área de RH.

As dinâmicas testaram as atitudes dos candidatos em simulações de problemas reais da organização, elas foram utilizadas para descrever um melhor detalhamento do perfil do candidato, observou-se  suas competências e adequação à função.

As dinâmicas de grupo foram aplicadas para averiguar o comportamento de cada indivíduo em meio ao grupo, neste momento foi possível verificar qual deles se adequa melhor à vaga e como cada um responde às diversas situações às quais estarão expostos diariamente dentro da empresa.

O método de entrevista envolveu um encontro marcado entre o entrevistador e o candidato e teve como objetivo inicial, confirmar a veracidade das informações colocadas no currículo, ou seja, foi o momento para conhecer melhor o candidato. A entrevista auxiliou o profissional de RH a medir a capacidade de comunicação, habilidades, nível de ansiedade, capacidade de argumentação e a conhecer os objetivos dos candidatos.

2.4 CONTRATO DE TRABALHO

Foi realizado o Contrato de Trabalho dos funcionários, como exemplo, descrevemos abaixo, contrato de um dos funcionários contratados:

O Sra Maria de Oliveira, brasileiro, casada, residente e domiciliada à Av. Luiz Tanure, 25 Bairro Joaquim Pedrosa/MG, portadora do CIC nº 001.237.000.00 e Carteira de Identidade RG nº 225.676-SSP/MG, doravante denominado  empregado, e a Empresa Silva & Silver, CNPJ: 00012460001-00, com endereço situado à rua das Oliveiras, 664 Bairro Canavieiras, Contagem/MG, celebram o presente Contrato Individual de Trabalho regido pelas cláusulas abaixo transcritas e demais disposições legais vigentes:

1ª - O empregado trabalhará para o  empregador na função de Montador de Móveis, desempenhando as funções que vierem a ser objeto de ordens verbais, cartas ou avisos, segundo as necessidades do empregador desde que compatíveis com as suas atribuições, não podendo delegar para terceiros as suas atribuições.

2ª - O local da prestação dos serviços será no endereço da Empresa  situado  áà Rua das Oliveiras, 664 bairro Canavieiras, Contagem/MG.

3ª - O empregado perceberá a remuneração mensal de R$ 988,00 (novecentos e oitenta e oito Reais), podendo o empregador fazer os seguintes descontos no seu salário: 8% referente à contribuição previdenciária (INSS) e 6% referente ao vale-transporte;

4ª – O empregador concederá ao empregado, no início de cada mês, a quantidade de 48 (quarenta e oito) vales transporte, para o deslocamento residência/trabalho/residência, sendo-lhe facultado o direito de descontar o percentual de 6% (seis por cento) do salário do empregado;

5ª - O prazo deste contrato é por tempo indeterminado, ficando, porém, os primeiros 30 (trinta) dias a título de experiência, podendo ser prorrogado por mais (30 ou 60) dias (lembramos que esta prorrogação não poderá ultrapassar, no total, há 90 dias), podendo as partes rescindi-lo, após expiração deste prazo, sem cumprimento ou indenização do aviso prévio. Permanecendo o empregado a serviço do empregador após o término do período de experiência, continuarão em vigor por prazo indeterminado as cláusulas constantes deste contrato;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (114 Kb)   docx (27.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com