TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  730 Palavras (3 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 3

Avaliação do Patrimônio Liquido

O patrimônio liquido é formado por um grupo de contas que registra o valor contábil , representa a diferença entre o ativo , passivo é o resultado de uma entidade demonstrando quanto em questão de valores os acionistas ou sócios possuem no período. A demonstração do Patrimônio Liquido inclui os itens mais importantes do balanço e demonstração de resultados do exercícios.

Sua forma de apresentação exige que a alteração no valor seja igual ao lucro menos os dividendos, líquidos das contribuições para o aumento de capital. Tratamos esta relação como relação de lucro limpo pois da forma como foi articulada todas as alterações nos ativos e passivo que não estejam relacionadas com os dividendos , devem passar pela demonstração do resultado do exercícios.

Considerando todos os bens e direitos de empresa e subtraindo tudo o que ela deve a terceiros , o saldo será de propriedade dos sócios. Em ultima estância supondo a possibilidade de realização imediata de todos os ativos de todos os passivos, deveria sobrar na conta bancaria da empresa o Patrimônio Liquido passível de ser distribuídos integralmente aos sócios. Variações resultantes da execução orçamentária compreendem as alterações quantitativas na situação patrimonial liquida que vem da execução do orçamento. Mutações patrimoniais são alterações ocorridas no patrimônio das entidades sem, produzir, no entanto alteração quantitativa, mas sim uma alteração qualitativa. O resultado patrimonial do período é apurado pelo confronto entre as variações patrimoniais ativas e passivas.

A publicidade em relação á demonstração das variações patrimoniais consiste em disponibilizá-la para a sociedade, compreendendo publicação na empresa oficial remessa aos órgãos de controle intenso e externo, a associações e a conselhos representativos. Como forma de melhorar ainda mais a transparência e a publicidade demonstração das variações patrimoniais , está deverá ser acompanhada sempre que necessário de notas explicativas podendo conter.

Os critérios utilizados para realização das provisões, depreciações, amortizações e exaustão as mudanças de critérios na avaliação de ativos e passivos e o se impacto nos resultados da entidade. A administração dividida ativa de natureza tributaria e não tributaria inclusive os critérios e atualizações dos respectivos valores os critérios da gestão de divida pública outras informações necessárias ao melhor entendimento das demonstrações contábeis.

Dessa forma, é possível determinar quais fatores influenciaram positiva ou negativamente na formação do resultado do exercício auxiliando na gestão do patrimônio publico. O patrimônio liquido também pode ser visualizado também conforme a teoria de controle predominante , pela teoria do proprietário aplicável principalmente nas sociedades de menor vulto mas teoricamente também aplicável em grandes empresas desde que haja um quotista absolutamente predominante o patrimônio liquido como diferença entre ativo e passivo , pertence a proprietário .

A avaliação patrimonial :

A atribuição de valor monetário a itens do ativo e passivo decorrentes de julgamento fundamentado em consenso entre as partes em que traduza , com razoabilidade a evidenciação dos atos e dos fatos administrativos.

Influencia Significativa:

O poder de uma entidade no setor público participar nas decisões de políticas financeiras e operacionais de outra entidade que dela receba recursos financeiros e qualquer titulo , ou que represente a participação acionaria desde que não signifique um controle compartilhado sobre esta política.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com