TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matematica

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.201 Palavras (9 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 9

Atividade Práticas Supervisionadas

Disciplina: Teorias da Administração

Ciências Contábeis

 

 Equipe

Andreza de Oliveira Ana – RA 9973022677

Barbara Emy Girardi Miyazi – RA 8074875664

Dilciane Trindade da Luz – RA 8223873507

Lais Amanda Polsin – RA 9804466270

Vanessa Manzani Cardoso – RA 8823380224

Atividade Práticas Supervisionadas

J’C Confecções

[pic 2]

Atividade Práticas Supervisionadas

Trabalho desenvolvido para a disciplina Teorias da Administração, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação.[pic 3]


INTRODUÇÃO

        Este trabalho tem por objetivo apresentar as dificuldades encontradas na organização J’C confecções. A instituição esta no mercado pouco tempo apenas 2 anos, seus sócios Carlos e José não vem apresentando qualidade em seus serviços e produtos, desta forma ocorre diversas reclamações de seus clientes. Seus funcionários já não estão mais satisfeitos com a administração e qualificação dos proprietários, ocasionando atritos entre as partes e desmotivação dos mesmos.

Sendo assim procuramos novos objetivos a serem alcançados, definimos metas e planejamentos da empresa, motivando seus funcionários para que eles sempre fiquem motivados, fazendo sempre promoções pra eles atingirem suas metas fazendo assim  um trabalho com mais qualidade, satisfazendo assim as necessidades de seus clientes.

Os sócios tem objetivo de conhecer melhor a sua empresa, e traça metas para manter sua qualidade e satisfação para seus clientes, sempre inovando.

1ª ETAPA – ATPS ADMINISTRAÇÃO

História da organização

        A consultoria Haverroth foi contratada para analisar a empresa do ramo de confecção têxtil chamada J’C confecções. A empresa é nova, está apenas há 2 anos no mercado, foi criada pelos irmãos José e Carlos.

        José cuida da parte administrativa, juntamente, com mais duas funcionárias que auxiliam no contas a pagar e receber, departamento pessoal e financeiro. Já o Carlos é responsável pela produção com mais 8 colaboradores. O processo da produção de peças passa pelo seguinte processo: moldes, corte, costura e estamparia.

        Conforme observamos, a empresa não á nenhum tipo de planejamento de desenvolvimento. Segundo Fayol, planejamento é examinar o futuro e traçar um plano de ação a médio e longo prazo.

        Com a falta de conhecimento em gestão da administração os sócios não tem voz de comando perante seus funcionários. Fayol fala que o trabalho do dirigente consiste em tomar decisões, estabelecer metas, definir diretrizes e atribuir responsabilidades aos integrantes da organização, de modo que as atividades de planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar estejam numa sequencia lógica.

        A falta de gestão dos administradores é comum até hoje, muitas organizações acabam até mesmo provocando perdas. Geralmente isso acontece quando á inexistência de comunicação interna, conforme vem ocorrendo na J’C confecção, que acaba influenciando na distinção de trabalho que por sua vez atrapalha no desempenho dos seus colaboradores causando mais trabalha para todos, até para os gestores. Conforme Taylor, idealmente, tal pessoa deveria ser selecionada para a tarefa que lhe fosse mais apropriada e incentivada financeiramente.

        A desmotivação tanto dos donos quanto dos integrantes desta indústria influencia nas vendas, que por sinal estão baixas. Seus consumidores já não estão mais tão satisfeitos e com frequência reclamam da qualidade dos produtos e do atendimento.

        De acordo com Fayol, a empresa é como um sistema racional de regras e de autoridade, que justifica sua existência na medida em que atende ao objetivo primário de oferecer valor, na forma de bens e serviços. Contudo, a administração é uma atividade comum a todos os empreendimentos humanos (família, negócios, governo), que sempre exigem algum grau de planejamento, organização, comando, coordenação e controle. Por tanto, todos deveriam estuda-la, o que exigiria uma teoria geral da administração que pudesse ser ensinada.

1ª ETAPA – ATPS ADMINISTRAÇÃO

Analise crítica

        Com a pesquisa realizada pela empresa Haverroth, indentificamos os maiores pesquisadores da história da administração, Taylor e Fayol, que nos ajudou a proporcionar uma visão mais ampla da organização J’C .

        Taylor tinha como foco a estrutura das organizações, buscando o maior resultado positivo possivel na lucratividade da empresa.  Sua visão era mais mecênica e racional, ele acreditava que seus funcionários deveriam ser “adestratodos” ao trabalho, basicamente uma determinação de tempo para execução de tarefas.

         Já Fayol tinha como foco a organização das empresas, propôs dividir em tarefas e funções as atividades das organizações, selecionava pessoas especializadas para cada tipo de trabalho.

        Assim, unindo as duas podemos ter uma vantagem competitiva para a empresa utilizando os recursos humanos da melhor maneira possivel, essas teorias foram aprimoradas e são utilizadas até hoje.

2ª ETAPA – ATPS ADMINISTRAÇÃO

Divisão da empresa

José – Diretor Financeiro / Administrativo

1ª colaboradora – Contas a pagar e receber.

2ª colaboradora – Departamento pessoal

Carlos – Diretor Produção

 1 colaborador - Comercial

 1 coordenador de produção

 3 colaboradores – moldes e cortes

 3 colaboradores – costura e estamparia

Administração:

José, o diretor financeiro, irá cuidar de todas as despesas da empresa e controlará a economia da organização. Irá orientar duas colaboradoras, 1ª que cuidará de todas as entras e saídas de valores e notas fiscais (contas a pagar e receber), e a 2ª que fará toda a contratação e rescisão dos funcionários e que será também responsável pela parte de segurança no trabalho, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (206 Kb)   docx (370 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com