TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Material RH

Por:   •  4/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 3

MODERNA GESTÃO DE PESSOAS  NA ERA DA INFORMAÇÃO

AS ORGANIZACOES ESTAO MUDANDO SEUS CONCEITOS, INVESTINDOS MAIS EM SEUS FUCIONARIOS PARA QUE TODOS TRABALHEM COM SITUAÇÕES ASSIM PODENDO AJUDAR AS ORGANIZACÕES COM LUCRO, CREDIBILIDADE ENTRE  OUTRO PERANTE SEUS CLIENTES.

A ORGANIZAÇÃO E FORMADA POR PESSOAS MAIS A ORGANIZAÇÃO. NA MAIORIA DAS VEZES AS PESSOAS PASSAM MAIS TEMPO DE SUAS VIDAS DENTRO DE UMA ORGANIZAÇÃO, SENDO DIFICIL SEPARA DO SEU TRABALHO  DE SUA VIDA SOCIAL. TENDO CONTA QUE AMBOS PRECISAM DOS TRABALHOS PARA TER OPORTUNIDADE, MELHORES SALARIOS, CONHECIMENTO PROFISSIONAL. AS ORGANIZAÇÕES PARA PRODUZIR SEUS BENS, ATENDER SEUS CLIENTE, ATINGIRSEUS OBJETICO ETC.

 SEM AS PESSOAS AS ORGANIZAÇÃO  JAMIAS EXISTIRIAM, POIS DEPENDE DE ENERGIA, INTELIGENCIA,RACIONALIDADE ENTRE OUTROS ASPECTOS PARA SOBREVIVER.

AS MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS  AO LONGO DO SECULO XX TIVERAM TRES ERAS ORGANIZACIONAIS DISTINTA.

SENDO A ERA INDUSTIAL CLASSICA, NEOCLASSICA E A INFORMAÇÃO. NA ERA INDUSTRIAL CLASSICA  OCORREU LOGO APÓS A REVOLUÇÃO INDUSTIAL E SUA MARIOR CARACTERISTICA FOI A

INTENSIFICAÇÃO SO FENOMENO DA INDUSTRIALIZAÇÃO DESSA FORMA AS EMPRESAS PASSARAM ADOTAR UMA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL PARA CENTRALIZARA AS DECISOES, REGRAS E REGULAMENTOS INTERNOS PARA DISCILINAR E PADRONIZAR O COMPOSTAMENTOS DAS PESSOAS. JÁ A TEORIA CLASSICA A ADIMINISTRAÇÃO SURGIU COMO MEDIDA EXATA PARA AS EMPRESAS DESSA EPOCA.

AS MUDANÇAS FORAM LENTAS  POREM AS PESSOAS AINDA ERAM CONSIDERADAS RECURSOS DE PRODUÇÃO E ASSIM COMO OS OUTROS RECURSOS ORGANIZACIONAIS  COMO MAQUIMAS EQUIPAMENTOS , CAPITAL

QUAL A EVOLUÇÃO DAS PESSOAS NA ERA INDUSTRIAL ATE NOS DIA DE HOJE

Quem viveu antes da Revolução Industrial não poderia prever como seria o mundo no futuro, assim como mal podemos imaginar uma época sem os bens e os males de agora.
A partir de 1750 até por volta de 1970, o mundo viveu o que os especialistas denominam Revolução Industrial, predominando uma visão de especialistas da produção em série, da adaptação do homem com a máquina.
Na verdade, foi um fabricante de instrumentos matemáticos que deflagrou a mudança ao aperfeiçoar um modelo de máquina a vapor de Newcomen, feita em 1712, com a finalidade de bombear a água que se acumulava nas minas.
O ponto de partida da revolução foi a invenção da máquina a vapor patenteada por James Watt em 1769.
Uma versão que economizava até 75% em combustível, o que permitiu a utilização dessas máquinas em diversos setores, tais como tecelagem, mina de carvão, ferrovias e navios.
Com a evolução científica, que serviu de base para a Revolução Industrial, aumentou também o poder de manipulação do homem sobre a natureza.

Com o declínio do Feudalismo, a população rural migrou para as grandes cidades e esses trabalhadores rurais transformaram-se em operários, ocupados com a produção e a istribuição  bens industriais.
Essa transformação deu origem à automatização do trabalho humano, com inúmeros desdobramentos a partir do final do século XVIII.
Entretanto, a força humana foi sendo substituída por novas formas de energia que, por sua vez, foram também modificando o mundo mediante um intensivo processo de industrialização.
Essa transferência permitiu ao homem multiplicar a quantidade de trabalho.

As máquinas passaram a fazer tarefas que antes o homem fazia à mão, em uma velocidade muito maior a ponto do inventor inglês Richard Arkwright ter sido acusado de ser o responsável pelo agravamento dos problemas econômicos da época por ter inventado uma diabólica máquina de fiar algodão que substituía um grande número da mão de obra dos trabalhadores.
MUDANÇAS  ORGANIZACIONAIS DESDE A ERA INDUSTIAL  ATE A ERA DA INFORMAÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (71.3 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com