TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado - Tipos e caracteristicas

Por:   •  10/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

Mercado é o canal de troca de bens e serviços para a sociedade, agregando valor ao produto ou de acordo com a definição de Kotler & Fox (1994) “o conjunto de consumidores reais e potenciais de uma oferta de mercado”.

Já segundo Chiavenato (2006): O mercado é a arena de operações da empresa. É nela que travam as batalhas não só para conquistar os clientes disputados entre vários concorrentes, mas também para descobrir as necessidades do cliente, a fim de projetar mercadorias e serviços adequados a essas necessidades, fazendo com que ele escolha seu produto/serviço e não os dos concorrentes.

Pode-se considerar, segundo os profissionais que atuam em Marketing: mercado de necessidades, mercados demográficos, mercados geográficos e mercado de produtos, que atende pessoas que desejam adquirir bens, por exemplo.

Segundo Kotler e Keller (2012) os quatro tipos principais de Mercados são:

a) Consumidor: empresas que comercializam produtos de consumo em massa

b) Global: empresas que vendem para diversos países

c) Organizacional: empresas que vendem para outras empresas

d) Sem fins Lucrativos: empresas que vendem para organizações sem fins lucrativos (ONG’s, igrejas etc).

O Mercado está relacionado ao Marketing, que na definição de Las Casas (2007): “É a área do conhecimento que engloba todas as atividades concernentes às relações de troca, orientadas para a satisfação dos desejos e necessidades dos consumidores, visando alcançar determinados objetivos da organização ou indivíduo e considerando sempre o meio ambiente de atuação e o impacto que estas relações causam no bem-estar da sociedade”.

Já segundo Kotler (2007): “O marketing é mais do que um canal de trocas e agrega valor através da criação, planejamento e desenvolvimento do produto, com a finalidade de satisfazer o cliente”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (51 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com