TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado financeiro nacional

Por:   •  6/4/2015  •  Resenha  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 2

                                                         Mercado financeiro nacional

 O cenário do mercado financeiro nacional, está em oscilações, taxa de inflação  em alta, depois em baixa, considerando o cenário de referencia, o banco Central calcula em 38% o risco de uma inflação do IPCA para 2014 e para 2015 o risco de  estouro é  de 27%. No relatório trimestral de inflação, a autoridade monetária voltou a lembrar de que a transmissão das ações de politicas monetária ocorre com defasagens, mas que há certo grau de incerteza sobre a intensidade de materialização desses efeitos.

Todos sofrem com o aumento de preço nos produtos doméstico, uma vez que um ano começa normalizar o outro tende a disparar sempre visando a controlar a economia do país, o comitê tem agido no sentido em que a elevada variação dos índices de preços observada nos últimos 12 meses seja percebida pelos agentes econômicos, como um processo de curta duração. Com isso a persistência das inflações tende a diminuir com a tomada de decisão sobre o consumo e investimento.

A inflação segue 2015 devastando o país, exemplos surgem a todo o momento é só assistir um jornal, ou fazer uma breve  pesquisa de como está nossa situação no país atualmente, exemplo como o aluguel novo de imóvel sobe menos que a inflação, a expansão em indústria e menor em 30 anos dentre outros.  E porque não falar da Petrobrás que com o que aconteceu nos últimos tempos influenciou diretamente com o mercado financeiro do país.

A projeções pioraram  apesar do aperto da ´politica monetária desde de dezembro passado, quando cenário de referencia levava em conta  uma Selic de 10% ao ano. Depois disso, o  Banco Central já promoveu duas altas na taxa básica de juro, em janeiro e fevereiro uma de 0,5 ponto e a outra de 0,25 ponto percentual, elevando a  Selic a 10,75% ao ano.

O banco central explica que as informações disponíveis sugerem que, os impulsos  monetário tem se propagado normalmente por intermédio,  pelos principais canal de transmissão e continuaram nos próximos trimestres

     

   http://www.valor.com.br/brasil/3496532/bc-e-mercado-projetam-inflacao-maior-para-2014-e-2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (62.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com