TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia OKR

Por:   •  6/12/2015  •  Resenha  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo – Texto dos Paradigmas

Introdução:

O livro destina-se a esclarecer e ajudar a superar o que parece ser algumas das principais fontes de confusão dentro do social, ciências na atualidade.

Nossa proposta é que a teoria social pode ser utilmente concebida em termos de quatro paradigmas fundamentais com base em diferentes conjuntos de metateóricas pressupostos sobre a natureza da ciência social e a natureza da sociedade.

Os quatro paradigmas baseiam-se mutuamente vistas exclusivas sobre o mundo social.

Ele destaca o papel crucial desempenhado pelo quadro do cientista de referência na geração da teoria social e pesquisa.

A situação no que diz respeito ao campo de estudos organizacionais no tempo presente, como em outras disciplinas das ciências sociais, é que uma vasta proporção de teoria e pesquisa está localizada dentro dos limites da apenas um dos quatro paradigmas eu são aqui considerados. Com efeito, grandes quantidades do mesmo situam-se dentro do contexto de uma gama relativamente estreita de possibilidades teóricas que definem aquele paradigma. Não é nenhum exagero, portanto, sugerir empresas sócio científicas em geral são construídas sobre um conjunto extremamente restrito de suposições metateóricas.

Esta concentração de esforço numa relativamente estreita área define o que é geralmente considerado como o ortodoxia dominante dentro de um tema.

Ainda que eles estejam conscientes disso ou não, eles trazem ao seu objeto de estudo um quadro de referência que reflete toda uma série de pressupostos sobre a natureza do mundo social e a maneira pela qual ela pode ser investigada. Nossa tentativa de explorar estes pressupostos levou-nos para o reino do social, da filosofia.

Capítulo 3

Tem sido sugerido que suposições sobre a natureza da ciência pode ser pensado em termos de o que nós chamamos a dimensão subjetiva-objetiva, e suposições sobre a natureza da sociedade em termos de uma dimensão alteração regulationrndical.

Objetivo do capítulo: discutir as relações entre as duas dimensões e desenvolver um coerente esquema para a análise da teoria social.

Tendência a concentrar-se em questões relacionadas com a dimensão subjetiva-objetiva e ignorar aqueles preocupados com o regulamento dimensão mudança -radical.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (26.3 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com