TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia de controle de uma emissora de rádio

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.476 Palavras (10 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO --------------------------------------------------------------------------------------03

DESCRIÇÃO DE CARGO ------------------------------------------------------------------------05

1 RECRUTAMENTO -------------------------------------------------------------------------------06

2 A SELEÇÃO ---------------------------------------------------------------------------------------07

3 CONTRATO DE TRABALHO -----------------------------------------------------------------08

4 TREINAMENTO ----------------------------------------------------------------------------------10

4.1 DAS RESPONSABILIDADES SOCIAIS E AMBIENTAIS ----------------------------10

4.2 AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO -----------------------------------------------------------11

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS ---------------------------------------------------------------------12

6 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ---------------------------------------------------------13

Introdução

Este portfólio individual tem por finalidade desenvolver os conhecimentos adquiridos durante o 6° semestre dentro de sala de aula, abordando disciplinas que nos abre nossas mentes para entender com mais precisão a estrutura de uma empresa, sua mecânica nos direitos, deveres e acima de tudo no processo de contratação de pessoas para formar seu quadro de funcionários.

A empresa que iremos abordar segue com as seguintes informações.

Z100 Fm,,Brazil Numer One Hit Music Station, situada na cidade de Serrinha desde 2012, a Z100 Fm, se tornou uma das maiores empresas de comunicação da cidade, tendo seu foco no publico jovem, mais principalmente nas ações de foco empresarial, trazendo muito mais comunicação e divulgação para os comerciantes da região. Composta por uma equipe de profissionais selecionados pela sua qualidade acadêmica e criativa a Z100 Fm e um marco na comunicação jovem da Bahia e do Brasil.

Empresa Z100 Fm

Ramo de atuação Rádio difusão, comunicação social

Número de funcionários 50

Porte Médio

Cargo a ser trabalhado Gerente Comercial

Buscando trazer cada vez mais pessoas qualificadas para nossa equipe buscamos hoje um profissional antenado com as tendências e novidades de mercado, que possua um bom currículo para atender a todas as nossas expectativas. Hoje necessitamos de um gerente comercial que possa ter todas essas ferramentas, mais acima de tudo uma visão inovadora e precisa de suas atribuições para nossa empresa.

A descrição dos cargos será composta básicamente da vaga base que será o Gerente Comercial, no qual apresentaremos as atribuições do cargo com segue a tabela abaixo:

Descrição do cargo

Cargo: Gerente Comercial Setor Administrativo

Cargo do superior imediato:

Responsabilidade do cargo

Profissional atuante em seu ramo, buscando sempre soluções para trazer novos clientes e lucros para empresa. Ser pensador, que se adapta a todas as vertentes do negocio a que esta se desempenhando. Administrar recursos financeiros da empresa e terceiros, zelar pela manutenção das partes vitais da empresa.

Atribuições do cargo

O que faz? Como faz? Pra que faz?

responsável por organizar os recursos humanos e materiais disponíveis, alocando-os de acordo às necessidades do cliente, além de elaborar um cronograma de ações e disponibilizá-lo para todos os envolvidos no serviço. realizar treinamentos para nivelar seus funcionários com as normas de atender o cliente na empresa, coordenar os funcionários, gerenciar as atividades de vendas relativas a estratégias e diretrizes para comercialização dos produtos da empresa, desenvolver estudos sobre potencial de vendas por região, visando à ampliação do volume de negócios, atuar na correção e implantação de procedimentos, garantir o planejamento de como os clientes devem ser atendidos e também a coordenação dos funcionários responsáveis por esse atendimento visando corrigir comportamentos dos colaboradores dentro do ambiente de trabalho, além de posicionar melhorias para o setor. Conduzir com maestria todas as etapas e planejamentos da rádio, buscando o mínimo de percas possíveis em todos os seus processo.

Requisitos para o cargo

Competências técnicas

Descrição

- Graduação em Administração de Empresas.

- Sistemas da Informação.

- Pós-graduação.

1.

Todas essas qualidades acadêmicas trarão uma segurança a mais a esse profissional que ira buscas novas soluções de negócios na empresa

Competências comportamentais Descrição

Felxibilidade

Comunicação

Humanização

Liderança

Essa soma de fatores comportamentais, trazem a junção de um profissional capaz de passar por varias situações diárias tanto físicas e emocionais sem sair de suas metas e objetivos

1. Recrutamento.

Nesse processo usaremos o recrutamento externo, buscando candidatos que estão ou não no mercado de trabalho, por esse fato buscamos uma estratégia mais precisa não buscando muitas variáveis no processo de recrutamento, por isso abrimos canais de audição, entrevistas, olheiros espalhados pelas faculdades para acharmos um publico alvo.

2.1. Nesse processo usamos as seguintes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)   pdf (70.1 Kb)   docx (22.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com