TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metáfora do Relógio, Ponto de Mutação e Simbiose.

Por:   •  15/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  849 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução:

Neste trabalho irei fazer um breve relato pessoal sobre os vídeos analisados, são eles: Metáfora do Relógio, ponto de mutação e Simbiose.

O trabalho consiste em assistir os vídeos e fazer uma analise pessoal sobre eles, o que pensamos, qual a mensagem pessoal que ele nos passa, e assim fazer um resumo sobre cada um desses vídeos separadamente.

Metáfora do Relógio:

O vídeo aborda a reflexão do pensamento humano, através dos tempos, que por vezes não se modifica, continua estagnado no passado, sem buscar inovações.

Ele então revela que tais pensamentos ja estão antiquados para o mundo de hoje e que é necessário reformularmos nossos conceitos para novos tempos, nossos pensamentos e atitudes precisam evoluir também com o passar do tempo, não podemos ficar ligados apenas em uma idéia, e achar que aquilo é certo para sempre.

Ponto de Mutação:

Neste vídeo podemos ver 3 persagens princípais, uma física moderna, um político e um poeta, cada um deles tem uma visão diferente, pórem elas se interligam sempre, cada um tem diferentes pontos de vista, eles falam da evolução da história e da ciência. Acredito que a idéia deles é mostrar que não podemos pensar cada coisa separada, pois tudo que fazemos e pensamos estão interligadas umas as outras, de alguma forma ou maneira, uma coisa sempre acaba levando a outra.

Simbiose:

O vídeo Simbiose, mostra o filósofo Michel Serres falando a respeito da simbiose, como o homem trata a natureza, que deveríamos ter um “contrato” com a natureza e a terra, pois esta nos oferece diversos recursos dela para usarmos a nosso favor, pórem não a recompesamos como deveria, pois na maioria das vezes o homem age como “parasita” apenas se aproveitando da natureza e seus recursos e não fazendo nada para preserva- la. Ele nos sugere agir como “simbiose”, onde deve ter uma troca, usufruir da nossa natureza, mas tambem cuidar dela, para que possamos sempre ter essa maravilhosa troca sem abusar dela.

Conclusão:

Neste trabalho concluí que cada um dos vídeos nos passa uma mensagem, que podem ser avaliadas de várias maneiras, e outros ponto de vista, o mesmo vídeo pode passar mensagens diferentes para cada pessoa.

Este trabalhou me proporcionou um enriquecimento de pensamento, refletir sobre estes assuntos, também me fez pensar em como muitas vezes nossos pensamentos estão errados, ou ultrapassados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com