TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metáfora do Relógio, Ponto de Mutação e Simbiose.

Por:   •  19/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  1.000 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS - UNISINOS

UNIDADE ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

PEDRO BATISTA DOS SANTOS JUNIOR

SÃO LEOPOLDO

ANO 2016

PEDRO BATISTA DOS SANTOS JUNIOR

Trabalho apresentado para a disciplina administração, pelo Curso de antropologia filosófica e econômica da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, ministrada pelo professor Laercio Antonio Pilz

São Leopoldo

Ano 2016

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 METAFORA DO RELOGIO.        

3 PONTO DE MUTAÇÃO.        

4 SIMBIOSE.        

5 CONCLUSAO.        

REFERÊNCIAS        

1 INTRODUÇÃO

Nesta tarefa, tenho o objetivo de expressar o que de mais importante os vídeos “metáfora do relógio”, “ponto de mutação” e “simbiose – Michel Serres” me fizeram pensar.  

2 METAFORA DO RELOGIO.

No vídeo ocorre um diálogo sobre o modo como enxergamos a natureza, um dos modos é o que Descartes promoveu, dizendo que o mundo é como uma máquina, que funciona como um relógio. E o outro, é o que nos faz pensar, que sempre devemos evoluir, se adaptar. Trazendo para o campo da administração, é o que um administrador precisa fazer, precisa sempre se adaptar ao ambiente em que está inserido, assim como as organizações precisam dessa flexibilidade de sempre estar se atualizando.

3 PONTO DE MUTAÇÃO.

No segundo vídeo ocorre um diálogo sobre as trocas dos seres com a natureza como um todo, é deixado de lado o olhar unitário e é dado atenção para as relações entre indivíduos. Trazendo para o contexto organizacional é o que precisamos fazer, olhar a organização como parte de algo maior, seja em relação a comunidade em que está inserida ou entre o ambiente interno. Mesmo sendo um administrador de uma determinada área, logística por exemplo, deve-se pensar e prever o que e como a produção e vendas vão se comportar, pois um depende do outro.

4 SIMBIOSE.

No terceiro vídeo fala sobre a troca que precisamos ter com outros seres, fala do equilíbrio entre as criaturas, a simbiose propriamente dita. Para o meio organizacional, é preciso o mesmo pensamento, pois a organização precisa dessa troca com o cliente e o cliente precisa da organização. Do mesmo modo esta troca ocorre entre as organizações.

5 CONCLUSAO.

Com todos os temas observados pode-se concluir que um ser precisa do outro, que sempre é preciso haver uma troca entre a natureza os seres e organizações. Tudo para que haja um equilíbrio entre todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (78.1 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com