TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Missão, visão e valores 1º semestre administração

Por:   •  27/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  970 Palavras (4 Páginas)  •  498 Visualizações

Página 1 de 4

Campo Grande

2014

CLAUDIA MORAES DE AZEVEDO FELIX

DÉRICA LAURA GASPAR DE CARVALHO

LUIZ ALEXANDRE GOMES REBELO

MISSÃO, VISÃO E VALORES: ESSÊNCIA DE UMA EMPRESA.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 CARACTERIZÇÃO DA ORGANIZAÇÃO..............................................................4

3 FUNDAMENTOS E TEORIA ORGANIZACIONAL...................................................5

4 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL...............................................................5

5 HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE.......................................................................6

6 COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM............................................................................6

7 GRAFICO.................................................................................................................7

8 CONCLUSÃO............................................................................................................8

9 REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA...............................................................................9

1 INTRODUÇÃO

Falar sobre missão, visão e valores é um assunto muito extenso, pois abrange todas as matérias que vimos esse semestre: Comportamento organizacional, Homem, cultura e sociedade, Comunicação e linguagem e Fundamentos e teoria organizacional. Esses três pontos produzem a essência das empresas é o motivo delas existirem

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Caracterização da Organização

a) Nome da Empresa: Centro de Formação de Condutores 2000

b) Localização: Av Afonso Pena nº 1649 – Centro, CEP: 79.002-071 Campo Grande/MS

c) Histórico da Empresa:

• Tempo de Mercado: 14 Anos

• Evolução: Garantindo sempre a qualidade de seus serviços prestados

• Trajetória dos últimos anos: Garantindo sempre a qualidade, buscando sempre fazer a diferença na agilidade e rapidez, colocando em prática a experiência de seus instrutores conceituados em muitos anos de mercado, passando sempre para seus alunos entusiasmo, capacitação adequada em equipe, aplicando métodos de liderança administrativa, eficaz, cumprindo sempre com seu objetivo de realizar o sonho de seus alunos tirarem sua CNH, buscando fazer condutores conscientes e preparados para o trânsito.

d) Setor Produtivo: Buscando sempre o melhor índice produtivo, trabalhando sempre com a qualidade e não com a quantidade para oferecer segurança e excelente serviço prestado ao mercado.

e) Estrutura Organizacional: Acompanhar o aluno do início ao fim de seu objetivo, levando e trazendo os alunos do DETRAN, fornecendo aulas teóricas em seu centro teórico o dia inteiro, onde lá possui um moderno simulador de direção que será obrigatório pelo DETRAN à partir do mês de Junho/2014 (Equipamento e última geração onde realizará simulações de trânsito, que será utilizado no término das aulas teóricas antes da realização das aulas práticas).

A frota de veículo é nova com três veículos UP 2014 (Lançamento da Volkswagen) e uma moto fator ano 2012. Buscando sempre renovar seus veículos de trabalho para garantir sua estrutura empresarial.

f) Porte: Seu porte de acordo com o SEBRAE é microempresa.

3 Fundamentos e Teoria Organizacional

Estrutura Organizacional: Nível Estratégico. Empresa que cumpre com sua missão e visão, onde seu objetivo estratégico pode ser curto, médio e Longo prazo e também Operacional para que se cumpra a estratégia todos buscam “Colocar a mão na massa” até que termine o objetivo do aluno que é adquirir sua CNH.

A área de Controle Administrativo da empresa é um setor importante citar pois é organizada por planilhas onde acompanha o aluno do início inclusive também na validade do processo, fazendo contatos com o aluno para que não perca o processo junto ao DETRAN, sendo o processo tem validade de somente 1 (um) ano. Com este acompanhamento evita problemas financeiros, fazendo com que os alunos fique devendo, fazendo com que a empresa tenha prejuízos com os alunos que desistiram do processo.

• A Empresa possui um ponto forte de acompanhamento e atenção aos seus alunos e um ponto fraco em marketing, a empresa não costuma fazer propagandas em jornais, rádios e televisão e nem se quer panfletos. Mas, graças ao seu bom atendimento ao cumprimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com