TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mix de Marketing Itaú Unibanco

Por:   •  8/6/2016  •  Tese  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  1.256 Visualizações

Página 1 de 2

UNIFRAN

Jian Paulo da Silva

Mix de Marketing Itaú Unibanco

Trabalho desenvolvido para a disciplina

Administração de Marketing II como parte

da avaliação do curso de Administração.

Professor (a) Tutor (a): Paulo Ribeiro Rolim

São Sebastião do Paraíso

2016

Mix de Marketing Itaú Unibanco

Breve Histórico

O Banco Itaú Unibanco surgiu em 2008, resultado da fusão de duas das maiores instituições financeiras do Brasil: Itaú e Unibanco. Focado na realização de sonhos o banco busca transformar a sociedade investindo em grandes ideias, e ocupando cada vez mais espaço na vida das pessoas e na história do país.

Atendendo aos mais diversos públicos, desde os aposentados do INSS aos mais jovens, graduandos ou recém-formados; desde as pessoas com baixa renda aos grandes investidores: o banco está preparado para agradar os mais diversos perfis. Tendo em vista todas essas possibilidades, todos os seus produtos financeiros são variados assim como os seus preços. O banco trabalha com produtos diferenciados, adequando-os ao perfil de cada cliente, sua renda, interesses.

Mix Promoção do Marketing Itaú Unibanco

Buscando estar cada vez mais presente na vida dos seus clientes, o banco se utiliza, principalmente, de duas grandes ferramentas: a TV e a internet. Com propagandas publicitárias cada vez mais ousadas e inteligentes o banco é capaz não só de promover a sua imagem e os seus produtos, como também comover seu interlocutor nunca perdendo o foco em seu negócio. Muito mais que apenas orientar sobre as diversas funcionalidades do banco, a instituição é capaz de criar valor, ostentando uma reputação inabalável.

O Banco Itaú Unibanco se utiliza de muitas ferramentas do “mix” promoção do marketing. A principal delas são as propagandas transmitidas principalmente pela televisão, mas também altamente difundidas pela internet. Outra grande ferramenta são as diversas ações beneficentes executadas pela instituição, quase sempre focada na criança, no poder da leitura, buscando principalmente fortalecer o espaço que a educação deve ocupar na vida de cada indivíduo.

Produto, Preço e Ponto de Venda

O banco tem sabido direcionar de forma bastante interessante os preços de seus produtos. Em se tratando de uma instituição tão múltipla, tão diversa, torna-se muito importante a diversificação nos preços. Dessa forma a organização consegue oferecer um produto adequadamente rentável tanto ao banco que o comercializa quanto ao consumidor que obtém os benefícios por tê-lo contratado.

Como a maioria dos serviços comercializados pelo Itaú são intangíveis não há muito com que se preocupar com a disponibilidade do item no momento da venda. Existe toda uma equipe muito bem direcionada capaz de garantir a disponibilidade desses bens no momento exato.

Quando se trata de produtos podemos dizer que o “carro-chefe” de qualquer agência é o consignado, muito bem aceito pela maioria dos clientes do banco por possuir as menores taxas de juros e as melhores condições de parcelamento. Outros dois produtos bastante disseminados entre os clientes são a capitalização PIC e o seguro Cartão Protegido. O primeiro por dar muitas possibilidades de ganhar prêmios e o segundo por oferecer diversas coberturas por um valor mensal muito acessível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (83 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com