TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelagem, simulação e otimização de processo de extrusão de plasticos tubulares

Por:   •  2/2/2023  •  Artigo  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 2

4.1 A empresa

O Grupo Duraplast, em atividade desde o ano de 2003, é formado por três Indústrias localizadas na Região Metropolitana de Campina Grande – Paraíba. Está localizada em uma área de 16.427 metros quadrados, oferecendo peças plásticas que utilizam desde a mais simples resina plástica até o plástico de engenharia.

Ao participar dos mais diversos e competitivos mercados, a empresa adquiriu tecnologia de ponta e qualidade comprovada na prestação de serviços de injeção e confecção de cabedais para calçados, com equipamentos em permanente inovação tecnológica. Além de um quadro de profissionais que buscam a inovação, capacitação e treinamento em todas as áreas e setores de atuação.

Hoje, em busca das certificações ISO 9001 e ISO 14001 aliados a um rígido controle de qualidade, o Grupo Duraplast possui estrutura para fornecer peças plásticas, calçados e vestuário aos mais variados segmentos da indústria e comércio através de atos seguros e que buscam a sustentabilidade.

Na transformação do plástico para peças de variados tipos, formas e tamanhos, a Duraplast Injetados conta com um alto nível de automação por meio de modernas máquinas injetoras horizontais equipadas para atender aos mais completos níveis de desenvolvimento e injeção, dando vida aos seus projetos e ideias com a produção interna de moldes através da CNC (Computer Numeric Control).

A empresa tem como foco o permanente desafio de preservar a confiança obtida junto aos seus clientes e fornecedores, mantendo um relacionamento contínuo, ético e profissional. Entre os valores mais significativos do Grupo está o reconhecimento da importância dos seus colaboradores para o sucesso e a continuidade dos seus negócios. Os princípios da sua cultura são de abrangência coletiva, valendo para todos os integrantes.

A Duraplast tem capacidade para atender um variado portfólio, tendo em vista que no setor de injeção permite-se tal flexibilidade. Atualmente a empresa de injetados se concentra na produção de forquilhas e cabides para uma grande produtora de calçados do país.

Atualmente a empresa possui uma área de aproximadamente 17.000 m² e está localizada no Parque Industrial João Wallig no Distrito Industrial de Campina Grande, contando com a maior área deste condomínio. Possui cerca de 400 funcionários. É caracterizada como uma empresa de médio porte, com funcionamento em três turnos de oito horas de segunda à sábado, exceto o setor administrativo que funciona em apenas dois destes turnos.

É distribuída em quatro setores: Administração, Produção, Apoio a produção e vendas. Possuindo equipamentos de última geração, controle de estoques, controle de qualidade, gerando centenas de empregos, movimentando e ajudando o crescimento da região. A Figura 6 mostra a instalação atual da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com