TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Agravo Instrumento Penhora Vencimentos

Por:   •  7/12/2017  •  Abstract  •  2.830 Palavras (12 Páginas)  •  2.356 Visualizações

Página 1 de 12

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE GOIÁS

 

                        (qualificação) , por seu procurador legalmente constituído “in fine” assinado (m.j.), estabelecido profissionalmente no endereço estampado no rodapé deste e da procuração, onde requer sejam procedidas as notificações de estilo, e-mail profissional mikaeljuridico@gmail.com, vem à inclita presença de V. Exa. interpor o presente

AGRAVO DE INSTRUMENTOcom ANTECIPAÇÃO TOTAL DE TUTELA (art. 1.019, inciso I, do NCPC)

, contra a decisão que deferiu pedido liminar (fls. ___), proferida pelo MM. Juiz de Direito da 2ª Vara Cível, Fazendas Públicas e de Registros Públicos da Comarca de ___, nos autos do processo nº ____ (Ação Civil Pública Por Ato de Improbidade Administrativa), conforme as RAZÕES ANEXAS.

                        O presente AGRAVO é interposto com observância das exigências contidas no art. 1.015, I e seguintes do NCPC, bem como conforme o disposto no art. 1.017 e incisos do referido diploma legal e, que o advogado do agravante ___, tem endereço profissional estabelecido a ___ e, o representante do Ministério Público, ora agravado, Dr. Promotor ___, que possui endereço a ___.

                        Para formação do instrumento juntamos cópia das seguintes peças:

  • Decisão agravada (fls. ___);
  • Procuração outorgado ao advogado agravante;
  • Documentos pessoais, nomeação e contracheque do agravante;
  • Petição inicial;
  • Certidão de intimação da decisão;
  • Extrato conta corrente agravante;
  • Acórdão ___ do TCM-GO;

                        Assim, autuando-se esta e as inclusas razões de agravo e, formado o instrumento, digne-se V. Exa, em deferir a antecipação dos efeitos da tutela, suspendendo os efeitos da decisão que determinou a indisponibilidade dos bens e respectivo bloqueio via BACENJUD de recursos do agravante e, ao final e de consequência seja DADO PROVIMENTO ao presente recurso, como de direito e JUSTIÇA.

                        O advogado que esta subscreve, declara ainda, que são autênticas as cópias das peças que instruem o presente agravo de instrumento.

                        Nestes Termos,

                        Pede deferimento.

Local e data.

OAB/GO nº

EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE GOIÁS

Ref.: Ação Civil Pública

Processo nº ____

Agravante: ___

Agravado: MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE GOIÁS

RAZÕES DO AGRAVO DE INSTRUMENTO

Eminentes Desembargadores,

                        O Ilustre magistrado a quo não agiu com o costumeiro acerto, devendo a r. decisão agravada ser reformada, conforme restará demonstrado.

I – DOS FATOS

O Ministério Público do Estado de Goiás, diante de noticia acerca do Acórdão nº ____ e Parecer Prévio nº ___, ambos do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás e nos quais apontavam supostas irregularidades, inclusive com imputação de débito, promoveu em face do ex-prefeito do Município de ___ – ___ e do ex-___ – ___, ora agravante, ação civil público por ato de improbidade administrativa.

Destarte, ocorre que na referida época o requerido, ora agravante, era nomeado como controlador interno do Município de Cabeceiras, período este que compreendeu todo o período das contas originárias do julgamento proferido pelo TCM-GO, qual seja, o exercício de 2012.

Assim, dentre as irregularidades apontadas pelo TCM-GO, na sua maioria de caráter formal, dentre estas mencionamos a seguinte: “Não forma apresentados os extratatos bancários com o logotipo do estabelecimento bancário, comprovando o saldo em 31/12/2011, devidamente anexados as respectivas conciliações bancárias (se houver), em sequência, conforme demonstrado no Termo de Conferência de Caixa – TCC (meio eletrônico).”

                        II – DA DECISÃO AGRAVADA

                        Na Decisão agravada, o MM. Julgador, as fls. ___ verso, entendeu por deferir o pedido liminar, determinando a indisponibilidade dos bens dos requeridos, bem como a utilização de bloqueios via sistema BACENJUD.

                        Ademais, na decisão ora atacada, dentre alguns aspectos, foi mencionado o seguinte: “Tenho, portanto, que os elementos que instruem a exordial são suficientes para o deferimento da providência acautelatória pretendida”.

III – DAS RAZÕES DO PEDIDO DE REFORMA DA DECISÃO

                        A decisão ora atacada é equivocada, assim como a própria ACP em questão, uma vez que sequer foi observado que a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios não se tratava de decisão final, uma vez que ainda cabia recurso de revisão da mesma, nos termos do art. 38, III e art. 41 da Lei Estadual nº 15.958/07 (Lei Orgânica do TCM) e nos termos do art. 210, III do Regimento Interno do TCM-GO.

                        Neste sentido, conforme anteriormente mencionado, foi interposto recurso perante o TCM pelos ora requeridos, no qual aquela Corte de Contas entendeu em dar-lhe provimento parcial e, consequentemente, reformar a decisão contida no Parecer Prévio PP nº ___, bem como no acórdão correspondente (Acórdão nº ___), manifestando parecer pela Aprovação com ressalva das contas de Governo relativas ao exercício de 2012 do Município de ___, desconstituindo as imputações existentes e ressalvando as possíveis irregularidades apontadas, em face de se tratar de falhas formais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (249 Kb)   docx (720.1 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com