TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Avaliação do Candidato

Por:   •  24/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.807 Palavras (8 Páginas)  •  500 Visualizações

Página 1 de 8

AVALIAÇÃO DO CANDIDATO

Nome:

Cargo:

PARECER PSICOLÓGICO:

Histórico:

Na escrita de Karina apresenta grande predominância da forma e caligráfica, escrita confusa, limpa, com forte pressão, letras adossadas, contidas ou estreitas, ligações mistas (arcos e guirlandas), escrita vertical, com a direção das linhas retas horizontais e agrupadas e sendo também lenta.

É considerado um contexto em geral negativo devido ser um ambiente confuso e que não é agradável para ler, ou seja, cansativo aos olhos.

Tende a tomar decisões precipitadas e tem dificuldades em planejar em longo prazo. Quando estiver em grupo poderá reagir de forma impulsiva aos estímulos. Procura reconhecimento, elogios e aprovação. Dependente, pois necessita do apoio do grupo para realizar suas tarefas.

Características Favoráveis:

A análise de personalidade de Karina diz que é uma pessoa tranquila, disciplina e submissa, segue regras sem contestações e novas criações. Segue fielmente as regras, valoriza o tradicional. Tendência a ter pouca pró atividade, mas executa as atividades com ordem e precisão.

Apresenta-se como uma pessoa reservada, meticulosa, com bastante precaução e reservada.

Características Desfavoráveis:

Karina não muda sua atitude perante o mundo, mantendo um rígido padrão comportamental. Pode apresentar comportamento defensivos e dificilmente aceita mudar, mantem-se num mesmo procedimento ou ideia, mesmo que não esteja dando certo por receio de modificar, ou seja, atua de acordo com que a sociedade quer e o que esperam dela.

Por vezes denota sentimentos e tendências oprimidas, possui tendências egocêntricas e regressivas com propensão a concentrar-se a si mesma. Pode apresentar inaptidão para as coisas práticas e incapacidade para assimilar e criar novas ideias.

É necessário que seja aprovações constantes de sua atuação.

Conclusão:

Recomendo a atenção em sua contratação

Os principais pontos positivos são: Tranquilidade, disciplinada e segue fielmente regras e orientações.

Os principais pontos a desenvolver são: Insegurança, medo de se arriscar e de mudança.

São Paulo, 13/03/2016

 

_________________

 

______________________

 

assinatura

assinatura

Avaliadoras

 

Instrumentos Utilizados: Análise Grafológica.

AVALIAÇÃO DO CANDIDATO

Nome:

Mariana M. de Moura

Cargo:

Educador Social Infantil

PARECER PSICOLÓGICO:

Histórico:

Na escrita de Mariana Moura apresenta grande predominância da forma regular, onde é possível identificar que não costuma modificar sua atitude perante o mundo, mantendo um rígido padrão comportamental, bem definido, previsível e revelando grande força de vontade.

A grafia é caligráfica, proporcional, clara, simples e a cor da tinta e pressão é mediana, desta forma é considerado o ambiente do conjunto positivo.

Vale ressaltar que faltaram elegância e limpeza no texto. Caracterizando desorganização e que costuma ocultar falhas e erros.

Mariana tende a ser uma pessoa, inconscientemente, em atuar conforme a sociedade deseja ou como os outros esperam que ela seja, chegando a ser rígida, convencional, perfeccionista, metódica e repetitiva.

Também indicam que seus desejos, objetivos, ambições, estão dentro dos padrões ideais e estão de acordo com as normas aceitas.

É uma pessoa moderada, objetiva e eficiente. Geralmente elabora bons julgamentos para as decisões. Apresenta ordem nas ideias e tarefas. Na esfera profissional tem facilidade para selecionar amigos, pares, profissionais e companheiros em geral e sabe trabalhar em equipe.

Apresenta-se como uma pessoa espontânea e sente-se bem tanto quanto está em grupo ou sozinha, pois predomina o equilíbrio entre as relações. Aceita as regras e as normas do convívio social, e isto ajuda a enfrentar bem os conflitos que surgem. Tem visão em conjunto e boa disposição para o trabalho em grupo e tem diplomacia ao expor seus pontos de vista.

Há ausência de organização e clareza o que denota que Mariana tende a ser convencional e está acostumada a seguir com disciplina os hábitos de ordem e organização aprendidos sem nada criar ou modificar. Prefere dar continuidade ao aprendido a se arriscar, sendo assim, pouco acrescenta ao que já existe, tendo então uma visão estreita e simplista.

As margens do descritivo nos apresentam como Mariana se apresenta em relação ao mundo circundante e como suas relações começam e terminam, sua forma de organização e habilidade com o tempo e em grupo, entre outros. O que podemos citar é que Mariana tende a ser invasiva devido ao desejo de aproveitar tudo, além do desejo de ser atendido na hora.

Há a possibilidade a trazer questões peculiares do passado como apoio para que possam servir como caminho para as decisões. Isto se deve a falta de segurança e pode tornar-se emocionalmente instável chegando até a mudar de atitude.

O tamanho da letra representam os sentimentos, sensações e interesses; quais são seus talentos e inclinações profissionais. O tamanho das letras de Mariana são grandes, consignando assim uma pessoa que consegue ser adaptar ao meio e relacionar-se com facilidade. Não se sairá bem em atividades monótonas e rotineiras.

A grafia é caligráfica, o que representa ser uma pessoa tranquila, disciplinada, chegando até ser submissa. É pontual e muito rigorosa consigo mesmo. Não tem dificuldade de adaptar-se pois aceita tudo e segue fielmente as regras. Sente dificuldades em relação as mudanças em curto prazo, pois prefere o conhecido a se arriscar.

A forma da letra é redonda representando que Mariana tem um ritmo pausado. Vai cumprir as regras sem contestar e sem criar, revelando também adaptação passiva.

A escrita consiste em bucles e ligações em arcada e guirlandas, denotando uma forma amável de contato que tem como objetivo alcançar seus objetivos. Atitude delicada, sedutora, diplomática e conciliadora.

É uma pessoa que prefere ser reservada com sua intimidade e vida privada.

Manifesta seus sentimentos de forma equilibrada, tem autocontrole emocional e afetividade controlada.

A escrita reta horizontal apresenta uma pessoa com quem podemos contar, pois foi ensinada a controlar sua vontade e seguir as regras com tenacidade e maturidade.

A ligação das letras são constantes denotando sinais de espontaneidade, socialização, fluidez, cooperação, solidariedade.

Mariana escreve de forma lenta apresentando sinais de calma e prudência, reserva, introversão e insegurança. Com natureza tranquila, passiva e lenta. É minucioso, pouco espontâneo e pouco impressionável.

A pressão representa a energia vital da personalidade, sentimentos e sensualidade. Apresenta-se com muita vitalidade e boa capacidade para o trabalho.

Características Favoráveis:

A análise de personalidade de Mariana apresenta-se como uma pessoa moderada, objetiva e eficiente. Geralmente elabora bons julgamentos para as decisões. Apresenta ordem nas ideias e tarefas. Na esfera profissional tem facilidade para selecionar amigos, pares, profissionais e companheiros em geral e sabe trabalhar em equipe.

Representa ser uma pessoa tranquila, disciplinada. É pontual e muito rigorosa consigo mesmo. Não tem dificuldade de adaptar-se pois aceita tudo e segue fielmente as regras.

Características Desfavoráveis:

É possível identificar que não costuma modificar sua atitude perante o mundo, mantendo um rígido padrão comportamental, bem definido, previsível.

Caracterizando desorganização e que costuma ocultar falhas e erros.

Conclusão:

Recomendo a sua contratação

Os principais pontos positivos são: Tranquilidade, disciplinada e segue fielmente regras e orientações.

Os principais pontos a desenvolver são: Monotonia, insegurança e ocultar erros.

São Paulo, _/_/_

 

_________________

 

______________________

 

assinatura

assinatura

Avaliadoras

 

Instrumentos Utilizados: Análise Grafológica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (128.8 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com