TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de gestão de atividades

Por:   •  8/3/2018  •  Ensaio  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 3

01. Elabore um texto, comentando sobre o modelo de gestão da teoria de Administração Clássica e explique como Henry Fayol contribuiu para o surgimento desse modelo de Administração Clássica. (mínimo 6 linhas) (1,0)

02. Segundo Fayol quais eram as áreas funcionais da empresa? Explique com suas palavras cada uma delas. (0,75)

03. O enfoque do processo administrativo define não apenas o processo administrativo, mas também o próprio papel dos gerentes. Fayol indicou os deveres e princípios que devem ser seguidos pelos gerentes para que a administração seja eficaz. Assinale a opção que NÃO apresenta um dos princípios de administração propostos por Fayol: (0,75 ponto)

a) ( ) Espírito de equipe; Autoridade e responsabilidade; Equidade; Ordem; Cadeia escalar. b) ( ) Autoridade e responsabilidade; Disciplina; Unidade de direção; Remuneração do pessoal; Espírito de equipe. c) ( ) Unidade de direção; Estabilidade pessoal; Remuneração do pessoal; Equidade; Iniciativa. d) ( ) Divisão do trabalho; Disciplina; Autoridade e responsabilidade, Hierarquia ou centralização; Inovação. e) ( ) Ordem; Autoridade e responsabilidade; Subordinação dos interesses individuais; Unidade de direção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com