TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modernidade em rh

Por:   •  21/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

        Universidade Federal do Paraná

        Setor de Ciências Sociais Aplicadas

        Departamento de Administração Geral e Aplicada

        Remuneração, Carreira e Avaliação de Desempenho de Pessoas - Turma M1 - UFPR

        Professora: Paula Kuabara

        Aluno: Leonardo Menoncin Pacheco    GRR:20156343

Artigo: “Repensando questões de cargo 100 anos depois” –

1). Como conciliar as novas demandas organizacionais, por respostas rápidas e flexíveis, contrapondo à rigidez dos desenhos de cargos?

1) RESPOSTA: De forma resumida e concisa, o que é preciso ser feito para essa conciliação seria adequar principalmente as necessidades e anseios do contratado e colaborar com a diretoria da organização. Explicando, o funcionário recém-chegado na empresa certamente não quer sua vida dentro da empresa delimitada por apenas algumas folhas de papel, ou seja, ele procurara maioria das vezes mostrar seu valor a empresa tentando destacar suas atribuições pessoais a partir de ações de caráter mais especifico e que aumentarão mais seu próprio ego que o da corporação. Por outro lado, a empresa necessita claramente de delimitações do que este funcionário irá fazer (descrição de cargos) não só para poder controla-lo e gerencia-lo, mas também para poder democratizar o sistema de plano de carreira e promoções.

      Por fim, para iniciar-se esse complexo problema de conciliação precisa-se considerar o que foi dito anteriormente ,e associar certamente ,ao estilo de empresa de que está se tratando ,como a que circunda ambientes hostis e complexos ,aonde os cargos podem instantaneamente mudar seu objetivo principal, a estrutura organizacional estabelecida (matricial, forma divisionalizada,burocrática simples ,adhocracia),para que com isso delimite-se o grau de amplitude de serviço dada ao novo colaborador , suas delimitações para auto desenhar suas tarefas e impor a quantidade de responsabilidade sobre seus serviços e sobre outros funcionários(hierarquia).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com