TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monitorando o fluxo de trabalho de C.Grebogy - Accounting - Me

Trabalho acadêmico: Monitorando o fluxo de trabalho de C.Grebogy - Accounting - Me. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.203 Palavras (5 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 5

Sumário

1 INTRODUÇÃO 4

2 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA 5

3 HISTÓRICO DA EMPRESA 5

4 CARACTERÍSTICAS PROFISSIONAIS DOS PROPRIETÁRIOS DA EMPRESA 6

5 ESTILO DE GESTÃO ADOTADO 6

6 SISTEMA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS 6

7 INFORMAÇÕES, OBSERVAÇÕES E IMPRESSÕES IMPORTANTES QUE FORAM PERCEBIDAS AO LONGO DA VISITA TÉCNICA 7

8 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

Em busca do conhecimento, interagindo teoria e prática. Instituído através de visita técnica a empresa C.GREBOGY-CONTABILIDADE-ME, proporcionando aprendizado das reais necessidades do mercado de trabalho nos dias atuais.

Na realização da visita é possível visualizar a ação e comportamento dos profissionais que compõe a organização e conhecer como um todo o seu processo de trabalho.

2 CONCEITO DE FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS

O conceito das funções administrativas compreende o processo administrativo, pois as organizações têm como finalidade atender as necessidades que a sociedade demanda, por isto há muitos tipos de organizações, tendo finalidades e objetivos distintos, tamanhos, missão, visão, estrutura e outras inúmeras características que as fazem ser muito diferente uma das outras.

Assim para as organizações alcançarem tudo o que esperam e almejam abordaremos os elementos do processo administrativo de Henry Fayol ,o primeiro a conceituar as funções administrativas que compreende o PLANEJAMENTO, que busca a definição dos objetivos e metas, estabelece os meios para alcança-los, também é necessário a ORGANIZAÇÃO do ambiente como um todo , estabelecendo as atividades a serem desenvolvidas ,determinando as pessoas que irão realiza – lá e a alocação de recursos e define a estrutura organizacional , dando continuidade aparece a DIREÇÃO , que orienta as pessoas em prol dos objetivos propostos, influência e motiva e por ultimo temos o CONTROLE que acompanha o desenvolvimento dos processos ,verifica se os objetivos serão atendidos e aplica ações corretivas.

Nos dias atuais ainda é muito importante a análise dessas funções pelos gestores das organizações, pois sua atuação terá impacto no final de todo o processo, vemos, que apesar da tecnologia estar substituindo a mão de obra no mercado de trabalho com o passar dos anos , abre mercado para pessoas capacitadas para a função e assim são melhores remuneradas , a melhoria da remuneração impacta no consumo e o consumo impacta em novas empresas no mercado e assim se faz o ciclo da economia .

2.1 CONCEITO DE PATRIMÔNIO

O patrimônio, objeto da contabilidade, é um conjunto de bens , direitos e obrigações avaliado em moeda e pertence a uma pessoa jurídica ou física.

Bens são coisas capazes de satisfazer ás necessidades humanas e suscetíveis de avaliação econômica. Podem ser materiais ou imateriais, bens materiais, corpóreos ou tangíveis são os objetos que a empresa tem para uso como exemplo: armários, prateleiras, computadores, ou tem para troca, exemplo: mercadorias e dinheiro e ou também para consumo como material de limpeza e material de expediente. Bens imateriais, incorpóreos ou intangíveis correspondem a determinados gastos que, por sua natureza a legislação brasileira determina que façam parte do patrimônio, exemplo: gastos com organização, reorganização ou modernização da empresa, direito de uso de marcas , patentes de invenção e etc.

Direitos são todos os valores que a empresa tem para receber de terceiros, como duplicatas a receber, promissórias a receber, aluguéis a receber etc.

Obrigações abrangem os valores que a empresa tem para receber de terceiros, como: Duplicatas a pagar, salários a pagar, impostos a pagar e etc.

4 CARACTERÍSTICAS PROFISSIONAIS DOS PROPRIETÁRIOS DA EMPRESA

Na organização, o sócio administrador Sr. Christian Grebogy, tem seu nível de formação técnico contábil, com amplo conhecimento em gestão de pessoas conta com 19 anos de experiência na atividade. E o sócio administrador, Sr. Waldir de Lara Junior é bacharel em ciências contábeis, pós-graduado em gestão tributária, também com amplo conhecimento na área fiscal, tributária e societária, contando com 9 anos de experiência na atividade.

5 ESTILO DE GESTÃO ADOTADO

O estilo de gestão adotado pela organização é autocrático, onde os sócios administradores definem o que tem que ser feito é repassa para o colaborador. Os colaboradores tem participação total na organização dos serviços, mas o processo decisório compete somente aos sócios administradores.

Porém a organização se preocupa com a motivação de seus colaboradores, proporcionando reconhecimento profissional, planos de cargos e salários, carga de horário flexível e bonificações. A organização também se preocupa com o trabalho ofertado pela gestão, por isto a princípio, oferece treinamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com