TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação para o desenvolvimento da liderança em todos os níveis

Pesquisas Acadêmicas: Motivação para o desenvolvimento da liderança em todos os níveis. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  707 Palavras (3 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 3

1 – Introdução 3

2 - Desenvolvimento 3

2.1 - Teorias de sistemas 3

2.2 - Teoria Matemática 3

2.3 - Teoria da Tecnologia da Informação 3

2.4 - Teoria da Contingência 4

3 - Considerações Finais 4

4 - Implicações Éticas 5

5 - Referências Bibliográficas 5

1 - Introdução

Atualmente empresas vêm buscando excelência e maior qualidade em relação aos seus concorrentes, e para obterem sucesso fazem uso de princípios das teorias administrativas, para amenizar os problemas e maximizar os lucros.

Como já se tem conhecimento o ambiente interno e externo de uma organização, tem grande influencia em seu funcionamento eficaz.

2 - Desenvolvimento

2.1 - Teorias de Sistemas

Essa teoria surgiu com os trabalhos do biólogo alemão Ludwig Von Bertalanffy, segundo suas pesquisas o sistema é um conjunto de subsistemas que se relacionam entre si, buscando um objetivo comum, sendo que a totalidade é mais importante do que a individualidade no ambiente.

Assim a teoria de sistemas desenvolveu uma ampla visão do funcionamento da administração numa organização.

2.2 - Teoria Matemática

A Teoria Matemática se baseia mais no processo decisório sendo o seu fundamento básico e a tomada de decisão analisando o processo e o problema.

Essa teoria foca nas possíveis alternativas de solução do problema para que se alcance e que produza com melhor eficiência. É uma teoria criticada por se preocupa com o procedimento e não com o conteúdo da decisão.

2.3 - Teoria da Tecnologia da informação

Tem como objetivo medir e calcular a quantidade de informação com base em dados estatísticos, além de estudar o comportamento do ser humano com meios de comunicação.

A teoria consiste em seis componentes, fonte (pessoa, coisa ou equipamento que fornece as mensagens), transmissor (significa o processo ou equipamento que opera a mensagem), canal (significa o equipamento ou espeço entre o transmissor e o receptor), receptor (que é o processo ou equipamento que recebe a mensagem do canal), destino (é a pessoa, coisa ou processo a qual se destina a mensagem) e ruído (significa à quantidade de perturbações indesejáveis que podem alterar de uma maneira imprevisível as mensagens transmitidas).

Podemos compreender que o processo de receber informações é o constante ajustamento do individuo a realidade e lhe permite viver e sobreviver no ambiente.

2.4 - Teoria da Contingência

A teoria da contingência surgiu com o intuito de verificar os modelos de estruturas organizacionais mais eficientes em determinas empresas.

A teoria enfatiza que não há nada de absoluto nas organizações,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com