TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudanças organizacionais da empresa Brasil Kirin Beverage Industry S / A

Relatório de pesquisa: Mudanças organizacionais da empresa Brasil Kirin Beverage Industry S / A. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  Relatório de pesquisa  •  3.679 Palavras (15 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 15

RESUMO

Este trabalho tem por objetivo de mostrar a transformação organizacional que a Brasil Kirin passou nestes dois últimos anos, assim também como sua visão, missão, valores e objetivos. Mostraremos as diversas mudanças organizacionais que as empresas em geral passam, com os seus pontos fortes e os pontos fracos que possam ocorrer, e os diversos papéis de um gestor, sobre a gestão da qualidade e a terceirização, as diversas tecnologias de gestão e as ferramentas de gestão.

ABSTRACT

This paper aims to show the organizational transformation that Brazil Kirin spent the last two years, so as its vision, mission, values and goals. Show the various organizational changes that companies generally spend with their strengths and weaknesses that may occur, and the various roles of a manager on quality management and outsourcing, the various technologies and management tools management.

SÚMARIO

1. INTRODUÇÃO...........................................................................................................6

2. MUDANÇA ORGANIZACIONAL...........................................................................7

2.1. Mudança Organizacional.........................................................................................8

2.2. Gestor Organizacional.............................................................................................9

3. GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL.....................................................................11

4. FERAMENTAS DE GESTÃO.................................................................................15

5.CONCLUSÃO.............................................................................................................18

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS....................................................................19

1. INTRODUÇÃO

As tecnologias de gestão estão em todas as partes em todas as empresas, pois a empresa que não acompanha a tecnologia, que não inova acompanhando o crescimento e as necessidades da população, se torna uma empresa sem rumos, sem objetivos sem crescimento, onde os clientes são os primeiros a procurarem a concorrência, e toda essa responsabilidade de estar se atualizando e buscando o crescimento esta nas mãos dos lideres de cada empresa, buscando além da modernização a melhoria de qualidade, aumento da competitividade e a busca pela auto sustentabilidade das organizações.

Tecnologias de gestão são propostas de meios de gestão que procuram auxiliar os gestores na busca pela melhoria do desempenho organizacional, de forma que sugere a utilização sistêmica de métodos, ferramentas que podem contribuir com a maximização daquilo que as empresas são capazes de fazer.

O gestor organizacional tem um grande desafio de entender, refletir, agir, ensinar, coordenar pessoas, recursos materiais e naturais buscando os melhores resultados para os acionistas, proprietários e também para a sociedade e demais pessoas, lidando com a incerteza e tendo que ter decisões rápidas às vezes sem tempo para estudar as ações.

2. MUDANÇA ORGANIZACIONAL.

O grupo optou por mostrar as mudanças da Empresa Brasil Kirin Indústria de Bebidas S/A, a antiga Empresa Primo-Schincariol, que teve uma grande transformação no ano de 2011, que vendeu mais de 50% de suas ações para a outra Empresa de bebidas a Brasil Kirin, deixando de ser uma Empresa familiar para expandir em outros países que já havia à Kirin, ou seja, nasceu uma nova Empresa no Brasil e fortaleceu as Empresa do exterior.

Brasil Kirin possui treze unidades e uma delas esta localizada na Rodovia RS – 115 km 14,5, B. Arroio Kampf em Igrejinha-RS. É uma Empresa de grande porte que passou a ser multinacional depois da compra pela Brasil Kirin, e hoje essa Empresa produzem na nossa região cervejas, chopes, refrigerantes, aguas e sucos, possui cinco linhas de produção empregando mais de trezentos colaboradores diretamente.

Brasil Kirin, é uma Empresa diferenciada na região, além de ser a única Indústria de bebidas do vale Paranhana, ela usa um sistema diferenciado de gestão o 5S e metodologia do TPM, ambos do Japão. Esta Empresa deixa bem clara seus objetivos, sua visão, missão e os valores, sempre expostos para que colaboradores, clientes, fornecedores e visitantes possam estar cientes de onde essa Empresa deseja chegar, motivando, dando suporte e treinando os colaboradores, para que seu produto possa ter qualidade, com baixo custo e principalmente um lugar seguro de se trabalhar.

A Missão da Empresa é surpreender o consumidor com inovação, conquistando sua confiança e admiração.

- Marcas: operacionais com benefícios relevantes.

- Distribuição: presença total.

- Pessoas: apaixonadas.

Visão: Ser uma Empresa inovadora de bebidas que dão prazer e alegria.

Valores: Pessoas: lealdade, paixão e comprometimento.

Serviços: foco no cliente, presença e inovação.

Resultados: marcas fortes, resultados superiores e reconhecimento.

Objetivos: - Levantar os valores pessoais, cultura atual e cultura desejada na empresa.

- Identificar valores limitantes (que impossibilitam a expressão de valores em altos níveis de consciência pessoal).

- Apontar valores desejados com alto potencial de aderência para o contexto atual.

Brasil Kirin, é uma Empresa que valoriza as pessoas, dão oportunidades de crescimento, e assim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com