TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Multinacional

Por:   •  4/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

Relatórios das Palestras

No decorrer dessa semana cheguei à conclusão de que a cada dia que passa o mercado de trabalho esta mais carente de profissionais capacitados e uma das áreas que esta crescendo bastante é a de programação em Java. Esse é um mercado promissor que esta pagando bem ao seu profissional, mais falta funcionários qualificados para essas vagas na empresas.

A norma da data Center é chamada de 942, é um gerenciamento importante para ter controle sobre as empresas e são usadas também para ter controle sobre as ferramentas e gerenciamento dos servidores.

O PIM significa Physical Infrastructure Management Solutions.

No gerenciamento de infraestrutura o cabo sai do ponto de rede passa pela tabulação e entra no patpanel. Um cabeamento pode durar 20 anos, uma maquina pode dura ums cinco anos

A gestão de camada física pode ser feita no Excel só que assim teremos um problema, pois muitas vezes o usuário não atualiza a planilha.

PIM Asset Tracker Module -  fluxos personalizados permitindo o controle da identificação e movimentação de qualquer  ativo de TI.

PIM Power Module- exibição  de localização física das POV na árvore do PIM.

PIM connection Module – mapeamento da conectividade fim-a-fim de cobre e fibra.

Os relatórios self-service é o desenho de relatórios e dashboard interativo e é feito diretamente pelo usuário final.

Os protocolos mais seguros são SSL/TLS, HTTPS, SNMPv3.

A integração com IBM Tivole enriqueceu os eventos no OMNibus com informatização da camada física do PIM e analise de causa raiz.

Na infraestrutura unificada para o gerenciamento de risco usamos unidades de rack. E entre esses racks temos fibra ótica, e para melhor desempenho desses racks temos uma redundância, ou seja, 2 pontos para cada um.

Praticamente 50% dos problemas encontrados em uma data Center estão na infraestrutura que foi mal planejada. Esquecendo-se de usar as ferramentas que dentro de uma data Center é muito importante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (29.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com