TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Weg Multinacional

Por:   •  3/4/2015  •  Dissertação  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

Negociação competitiva         

 E mais utilizada quando se trata de um território desconhecido pelos negociadores, vencendo aquele que tiver  melhor defesa na negociação, melhor preparação para ser capaz de debater a seu favor, são inclusas as mentiras e ilusionismo para se aproximar cada vez mais da vitória nesta "batalha" do poder argumentativo,  um artificio utilizado para se chegar ao sucesso esperado, com desconfiança que o outro em seu beneficio próprio também use argumentos inexistentes. Não que seja regra, mas negociações com atrito, "faiscas", disputas abertas fazem parte desse "jogo" incitante que os participantes são expostos, como uma proposta que lhe foi dada em sua profissão, uma forma de desafio a ser vencido lhe tirando da mesmisse durante a prática de sua função.

 Acaba que sendo uma meneira de medir forças, vence aquele que obter mais poder (quem sabe mais se impõe a aqueles que não sabem tanto), para uma parte se impor tem que existir o inverso da outra parte, assim levando a negociação ao termino, com o outro negociador sendo influênciado pelos seus argumentos minimamente estudado para a realização com sucesso.

Negociação cooperativa

 A negociação cooperativa se utiliza quando ambos os negociadores ja se conhecem e acabam construindo um "laço" de confiança se tornando  o inverso da competitiva, nesta apesar dos ganhos os negociadores se preocupam mais em manter ou fortalecer seu vinculo. Ela existe atravéz da confiança e transparência e compartilhamento de riscos que existe de ambas as parte se tratando da negociação são primordiais, trocando informações verdadeiras, tendo uma imagem correta do outro negociador e estar ciente das concepções da justiça. Isto se torna fundamental para que se entendam e cheguem a uma solução boa para ambos. Caso aconteça de algum dos lados não ter confiaça no outro, isso levarará a perdas para ambo os lados, tornando-se impossivil atingir um nivel de excelência na negociação.

Semelhanças

As negociações cooperativa e competitiva apesar de suas diferenças, muitas das vezes teem tecnicas semelhantes que se  misturam, podendo ser utilizadas por ambas as negociações como por exemplo informar o orçamento disponivel para a negociação, auxiliando a tomada de decisão, gerar hipóteses para obter informações sobre o problema a ser solucionado, trabalhar com agenda prévia, credibilidade e estabilidade, buscando uma maior intimidade com o negociador para ganhar confiança. Ambas tentam chegar numa solução benéfica.

Quais situações devem ser aplicadas

Ambas as  negociações trabalham visando o mesmo objetivo,  podem estar sendendo. Um exemplo desse tipo de organização é quando diferentes departamentos de uma organização estão negociando recursos internos. Nesse caso, uma parte pode seder recursos para a outra se ouver lucros para a organização como um todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com