TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Método BSC - Balanced Scorecard

Por:   •  2/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

Como o BSC foi útil na solução da empresa?

O método BSC - Balanced Scorecard – consiste em apresentar uma pesquisa extensa e eficaz sobre alguns índices da organização, proporcionando assim uma nova visão do desempenho organizacional. Este método é uma ferramenta gerencial capaz de acompanhar as metas e objetivos pretendidos  usando um mapa estratégico como apoio, é bem útil, pois assim permite melhor direcionamento de recursos entre setores, diminuindo o desequilíbrio. Aliás, representar o equilíbrio entre os indicadores internos e externos à organização é o grande diferencial do BSC. O método traduz a missão e a estratégia empresarial em quatro áreas especificas, sendo essas as: Perspectiva Financeira; Perspectiva do Cliente; Perspectiva de Processos internos e Perspectiva de Aprendizado e Crescimento.

Portanto evidenciamos a utilidade e eficiência do método BSC aplicado na empresa NT Organizações Ltda., que sugestionou uma meta de aumento na receita bruta e participação nos lucros; orientou-se uma pesquisa de sobre “satisfação” trimestralmente, pois uma vez identificados os problemas que estão ocorrendo junto ao cliente é possível eliminá-los; apontou-se como sugestão o redesenho dos processos de produtividade, que eram lentos e trabalhosos; e por fim, orientou-se a empresa a introduzir a política de participação nos lucros, assim os colaboradores estariam mais satisfeitos com o clima organizacional. Essas sugestões foram feitas de acordo com a necessidade da organização e de acordo com as diretrizes do método que busca atuar, com soluções, nessas quatro áreas - financeira, cliente, processos internos e aprendizado e crescimento - respectivamente.

Percebemos que a grande vantagem alcançada com o método BSC é o controle de mensurações fornecido à gerência que passa a acompanhar individualmente cada colaborador, assim como a discutir sobre os melhores investimentos abrangendo varias áreas e que trarão benefícios futuros, alem de deixar explicito que nem sempre os resultados serão imediatos.  Ou seja, o método detecta pontos falhos e aponta soluções eficazes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com