TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos e conceitos relacionados a áreas organizacionais e de gestão

Artigo: Métodos e conceitos relacionados a áreas organizacionais e de gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  Artigo  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

1) Responda a questão 1 com base no seguinte texto:

A redução de urgências e interrupções. Quando paramos para entender a origem dos problemas, analisamos que, em boa parte, a causa era exatamente a falta “No ultimo mês, trabalhei com alguns clientes que tinham como foco de gestão do conhecimento”.

Colocando-se no papel de um consultor com formação em administração, qual ferramenta você utilizaria para realizar seu trabalho e detectar as possíveis falhas na empresa? Justifique sua resposta.

Utilizaria a análise administrativa, pois é a ferramenta que permite efetuar diagnósticos e estudar soluções para os constantes problemas administrativos, pois nossas organizações estão sempre evoluindo, buscando novos desafios e necessitam sempre estar analisando o ambiente onde vivem e controlando seus recursos.

2) Sabe-se que o modelo de gestão é um fator importante na construção do ambiente interno das organizações. Suponhamos que você esteja atuando como gestor de Recursos Humanos em uma empresa que apresenta os dois cenários descritos no texto, como você agiria e quais politicas de RH seriam mais adequadas para a empresa atingir os objetivos estabelecidos?

Agiria de maneira a permitir condições para o alcance dos objetivos individuais, orientando os funcionarios e impedindo que ponham em risco o sucesso da empresa.

As politicas seriam: Politica de desenvolvimento de Recursos Humanos, que preparam e reciclam constantemente as forças de trabalho e Politica de monitoração de Recursos Humanos que é capaz de fornecer informações necessárias para a análise quantitativa e qualitativa da força de trabalho disponível na organização.

3) Faça uma comparação das necessidades de mudança no comportamento e atitudes dos profissionais que abordam os dois textos – A influencia da tecnologia na vida das pessoas e gestão de conhecimento e produtividade e o filme “quem mexeu no meu queijo?” Qual a relação entre eles (Os textos e o filme)?

O primeiro texto fala da influencia da tecnologia na vida das pessoas e retrata o perfil ideal das pessoas para que saibam diferenciar o seu papel profissional e pessoal frisando que “Ser profissional significa agir em busca de um resultado para a empresa e para você mesmo”. O segundo texto complementa o primeiro chamando atenção para o grande desafio de organizar o conhecimento e administrar a quantidade de informações afim de que os profissionais sejam bem preparados gerando resultados positivos para a empresa.

O filme “quem mexeu no meu queijo” retrata muito bem a resistência à mudança e a necessidade de buscarmos novos desafios que são retratados nos textos permitindo que o conhecimento e as informações sejam nossos aliados no cotidiano do trabalho.

CONCLUSÃO

Através deste breve trabalho pude constatar os diferentes aspectos que transformam as tecnologias da informação que Fornecem aos profissionais os conceitos e técnicas que possibilitem estabelecer as relações entre o uso dessas tecnologias e seu efeito sobre o valor das organizações, incluindo técnicas e conceitos pertencentes às áreas Organizacionais e Gerenciais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com