TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NEVADA TECIDOS

Projeto de pesquisa: NEVADA TECIDOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.124 Palavras (5 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 5

História da Empresa.

Fundada em 1990, a NEVADA TECIDOS é uma empresa 100% brasileira dedicada à produção e comercialização de tecidos, panos de prato, toalhas de mesa, avental e capas para botijão de gás, agua e liquidificado. São cerca de 50 colaboradores engajados e comprometidos em gerar produtos altíssima qualidade, focados nas necessidades dos clientes. Como prova a sua história, a NEVADA acredita que todo o seu crescimento é uma conseqüência do aperfeiçoamento contínuo da qualidade dos seus produtos e do relacionamento com seus fornecedores e clientes, fundamentado na ética, na idoneidade e no cumprimento dos compromissos assumidos.

O nosso fundador e hoje presidente da NEVADA o Sr. Julio Cesar Tralli, começou a trabalhar muito cedo com o seu pai, numa oficina mecânica em São Paulo. Aos 14 anos ele começou a trabalhar como vendedor ambulante. Aos 20 anos ele foi trabalhar como tecelão na Tecidos São Geraldo, onde conheceu sua esposa a Sra. Isabela Mendes Tralli e se casaram quando ele tinhas 22 anos. Nesse mesmo período o Presidenta da Tecidos São Geraldo resolveu se desfazer te alguns equipamentos de sua linha de produção, foi ai que a NEVADA TECIDOS começou a ser fundada, o Sr. Julio Cesar Tralli comprou os equipamentos e levou para o galpão onde funcionou a oficina de seu pai Sr. Francisco Tralli. Chamou sua esposa e seus dois irmãos Paulo e Fabio.

Sua primeira linha de produção foi de panos prato, ele pegou tudo o que havia produzido e colocou seu carro e levou para vender no Bairro do Brás, também viajou para o interior do estado de São Paulo e ali realizou sua primeiras vendas. Com muitos clientes fidelizados e com esse sistema de venda dando certo foi então que ele decidiu investir mais e mudar para cidade de Itu onde ele arrumou um Galpão maior e comprou mais máquinas para sua linha de produção.

Começou a realizar uma parceria com representantes de vendas espalhados pelo país e assim ganhou clientes em todo o território nacional, hoje seus principais clientes estão no Nordeste e Sul do país.

Hoje a NEVADA TECIDOS já é uma empresa conhecida em todo o país, seus portifolio de produtos aumentou, além de produzir panos de prato a NEVADA TECIDOS também produz toalhas de mesa, capas para botijão de gás, garrafão de água, batedeira, liquificador, panos de chão, aventais e bobinas de tecidos a metro.

Principais Clientes:

Tem como seus principais clientes as grandes magazines do Brasil Stylos Sê, Space Tudo, Variedades Tem Tudo e Lojas Maia Cama, Mesa e Banho. Tem em sua cartilha de clientes diversas lojas espalhadas por todo o país, lojas de cama, mesa e banho, lojas de variedades, lojas de 1,99, lojas de departamentos, mini mercados, supermercados entre outros.

Principais Concorrentes:

Como seus principais clientes a NEVADA TECIDOS tem a Indústria de Tecidos Padilha localizada no Paraná com 20 anos de mercado, temos também os Panos de Prato Aldeia que fica localizada no Rio Grande do Sul e já esta no mercado há 15 anos.

Principais Fornecedores:

A NEVADA TECIDOS tem como sua principal parceira a empresa Fios de Ouro que fornece o fio 100% algodão, para o fornecimento do fio 100% algodão temos também a Tex Fio e a Fios de Algodão São Luis.

Para o alvejamento do tecido a NEVADA TECIDOS tem como sua parceira a lavandeira Irmãos Vilhena, que fica na cidade de Americana.

Quando se trata da costura a NEVADA TECIDOS tem sua confecção dentro da empresa, mas também com a Confecção Marina que fica na cidade de Americana é lá que é realiza as costuras das capas, aventais e toalhas de mesa.

Agora a parte de estamparia de panos de prato é realiza por um dos seus grandes parceiros Estamparia Silva, e a estamparia dos tecidos para as capas e toalhas de mesa fica por conta da Estamparia Dias.

Organograma da Empresa por setores:

Diretoria

Setor Comercial

Setor Administrativo, Rh e Faturamento

Setor Financeiro e Juridico

Setor de Produção

Descrição de Cargos:

Presidente: é responsável por qualquer tomada de decisão final, o presidente é responsável pelo perfeito funcionamento da empresa, todas as decisões estratégicas são tomadas pelo presidente.

Diretor Comercial: é responsável por planejar, coordenar e supervisionar todas as atividades relacionadas a área comercial.

Diretor Administrativo, Rh e Faturamento: é responsável por planejar, coordenar e supervisionar todas as atividades relacionadas a área administrativa, rh e faturamento.

Diretos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com