TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociação e sua parte sistêmica

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.968 Palavras (8 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 8

Passo 1 (Aluno)

Pesquisar na Biblioteca da faculdade, em outro local ou na internet: livros, capítulos de livros, artigos em revistas técnicas, filmes ou palestras em vídeo que tratem do tema negociação, para conhecer a conceituação de negociação na visão de pelo menos outros três autores diferentes dos citados no livro-texto da disciplina. Escolher e anotar os melhores conceitos em sua opinião, citando a fonte. Preparar-se depois para discutir com a equipe suas anotações. Algumas dicas para sua pesquisa:

a) Sites sugeridos para pesquisa:

• MIRANDA, Márcio. Negociação: 10 dicas para você negociar melhor. Disponível em: < https://docs.google.com/file/d/0B2EGIpHvUjctUjVySDR6OHZyVnc/edit?usp=shar ing> Acesso em: 23 abr. 2013.

• BEMATECH. Responsabilidade Social e Ambiental. Disponível em: < https://docs.google.com/file/d/0B2EGIpHvUjctS29XZEprQzR5MjA/edit?usp=shari ng>. Acesso em: 23 abr. 2013.

b) Vídeos com palestras que tratam sobre o tema:

• MIRANDA, Márcio. Palestra Aprenda a negociar em 7 passos. Revista Venda Mais.

Disponível em:

<https://docs.google.com/leaf?id=0B2DVz_3TB22VYzRmM2JjYTAtZTVlOC00MTliL WI4MTgtMjM5YmMzYjg3OTFk&hl=en_US > Acesso em: 23 abr. 2013.

Negociação e sua parte sistêmica

Em nossa vida profissional devemos saber vender! Além disso, temos que ter muita técnica para negociar. Para isso, existem varias técnicas de se ganhar o cliente. Conquistamos nossos clientes principalmente com o atendimento. Devemos saber tratar o cliente de uma forma correta, gentil, ser intimo de uma forma profissional, atendendo assim, os interesses do cliente e o da empresa.

O processo de negociação varia muito. Para que uma negociação tenha resultados positivos, ambas as partes devem se concentrar nos seus interesses e buscar a solução e ideias para resolver a negociação em questão. A negociação é um processo que produz benefícios, por isso, durante seu processo, é indispensável atenção em seu cliente.

Para definir uma negociação é importante ter comunicação, conforme o tipo do cliente. O negociador tem que saber lidar e conhecer os elementos de uma negociação da melhor forma possível, assim surgem por meio de visões sistemáticas, identificar pontos de uma negociação dependendo o clima ou a situação no momento, e assim com base em informações dadas, cabe a nós ir em busca pelo acordo e a satisfação das duas partes na negociação.

A melhor definição para a negociação é formada de entradas e saídas, essas duas formas são de uma visão sistêmica. As entradas na arte de negociar são classificadas em influencias, e as saídas são classificadas em consequências e em resultados. Esses são os componentes do processo de negociação. A entrada é o ponto de partida na negociação. É o momento onde o negociador vai tentar ganhar o cliente com seus argumentos e suas atitudes, por isso é muito importante saber entender o tipo de seu cliente, pois alguns clientes permitem uma maior aproximação, já outros repudiam tal atitude.

Pode-se dizer que as saídas são os resultados finais da negociação e entrada de um novo processo, a partir de uma decisão feita em conjunto que satisfaça ambos, a conquista de novos clientes, busca de sócios em projetos atuais e futuros.

Existem entradas e saídas negativas. As entradas negativas são consideradas como os conflitos que podem gerar durante do processo de negociação, tentar manipular não é uma tática interessante, pois isso gera stress e disconforto no cliente. A falta de planejamento também pode ser tida como uma entrada negativa, por isso a negociação deve ser cuidadosamente analisada colocando em pauta todos os assuntos que serão abordados.

As saídas negativas são as que atrapalham a negociação e podem até fazer com que não haja negociação alguma. A satisfação de apenas uma parte também interfere, fazer algo que não esta bom para manter o cliente impor datas e valores e o desacordo que é a não finalização do processo de negociação. O importante de tudo é que as entradas e saídas negativas geram um grande fracasso em uma negociação, sendo assim, é importante que seja feito um mapeamento do processo, que seria colocar os seus objetivos em pauta para não fugirem no momento da “reunião”, a verificação do local onde ela ocorrera é de extrema importância, pois o ambiente interfere muito, fazer uma negociação em um local no qual não condiz com o perfil do cliente, pode gerar a fuga do objetivo.

O enfoque sistêmico em um processo de negociação é de estrema importância. Todo negociador tem necessidades e interesses em sua negociação. Ele procura ser eficiente e dar o melhor de si para alcançar seus objetivos. Toda negociação tem interesses comuns em ambas as partes, cabe ao negociador e ao cliente chegar a solução correta para que todos saiam satisfeitos da mesma. No meio empresarial, existe o Joint Ventures, onde empresas de países diferentes fazem acordos para criarem uma terceira, é tido como uma sociedade e tem sido muito comum nos dias atuais.

O negociador deve ter atenção em todas as coisas que diz e propõe interesse mostrando credibilidade e confianças alem de atingir seu objetivo final, o desejo de obter o fechamento do negocio com pleno sucesso e ação, fechando assim o acordo.

CONSIDERACOES FINAIS:

Chegamos à conclusão que para ser um bom negociador é preciso ter dedicação total aos seus clientes, ter animo motivação, estar disposto a vencer qualquer desafio, foco em seus objetivos e em suas metas e fazer com os clientes fiquem sempre satisfeitos com seu atendimento.

Passo 2 (Aluno)

Encontrar semelhanças entre as teorias estudadas no passo 1 dessa etapa e o estudo de caso relatado no desafio, Projeto “Feito em Casa”. Listar as semelhanças que podem ser utilizadas para o desenvolvimento desse desafio. Guardar essa lista para inserir no relatório final.

Podemos dizer que para vender o ‘viva a natureza’ para quem acredita será fácil, pois quem trabalha com isso realmente acredita no que faz! Justamente quem faz com suas mãos o que vende transmite no olhar a felicidade de ver sua obra comprada. senhora que é bem firme com fornecedores. Teremos que negociar com o senhor que muda de humor e normalmente é grosseiro, com um senhor que apesar da simpatia trabalha em outra área, no ramo alimentício e com uma senhora que é bem firme com fornecedores. Como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (99.1 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com