TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Netflix - setor economico e estrategias

Por:   •  22/10/2017  •  Resenha  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 3

Estratégias da NETFLIX

Para que a Netflix consiga se destacar e manter-se em liderança de mercado, é necessário muito planejamento, pesquisa e criação de estratégias que estejam de acordo com a área de atuação e seu público-alvo. Logo a empresa não poupa esforços para atrair a consolidar seu publico, seja na forma de interagir por meio das redes sociais ou da qualidade do serviço prestado.

A Netflix busca ser inovadora em todos os aspectos, em 2006, a empresa criou o Netflix Prize, concurso que daria 1 milhão de dólares para quem conseguisse aprimorar em pelo menos 10% da plataforma usada. A ideia é conhecida como crowdsourcing, em que diferentes voluntários trabalham em um mesmo ambiente e projeto, em prol de um mesmo objetivo. Além de premio, o vencedor do projeto proporcionaria melhorias na plataforma da empresa.

Outra estratégia usada pela empresa é de saber oque seu público quer, pois, qualquer pessoa que experimentar o Netflix respondera algumas perguntas sobre que tipo de conteúdo ela prefere. Assim, através dessa segmentação, a empresa consegue sugerir o que julga der de interesse. Logo, essa segmentação é de extrema importância para que a empresa desenvolva suas estratégias de marketing, pois dependendo do estagio em que o cliente esta, a maneira de como ele será abordado e o conteúdo disponibilizado serão diferentes.

        Outra peculiaridade da Netflix é ser original. Pois em 2013, a empresa passou a competir com igualdade em relação as empresas televisivas consolidadas no mercado, pois passou a produzir suas próprias séries e filmes, criando assim, novas parcerias, como a Marvel.

        Uma outra estratégia usada pela Netflix e por muitas outras empresas e de encantar seu público-alvo. No caso da empresa, eles oferecem o seu serviço gratuitamente por 1 mês, dando assim, a chance de futuros clientes experimenta-los para verem se realmente gostam dos produtos disponíveis. Assim, a empresa acaba com a duvida de um cliente que estivesse indeciso para fechar o negócio.

        Outro fator de extrema importância para essa rápida expansão da Netflix é o preço cobrado pelo seu serviço, que segundo a empresa o valor cobrado em cada região é estipulado conforme uma “taxa de pirataria local”. Isso se aplica, pois, a empresa preocupa-se em cobrar um preço alto pois há muita pirataria, então um valor menor é a melhor maneira de se competir com este problema.

        As metas indicam aquilo que a unidade de negócio busca alcançar, e a estratégia é um conjunto de planos de ações para chegar lá. Assim, para alcançar suas metas, todas as empresas devem planejar estratégias, as quais são divididas em uma estratégia de marketing compatível com uma estratégia de tecnologia e uma estratégia de busca de recursos.

        Michael Porter propôs três estratégias gerais que buscam fornecer um ponto inicial para o pensamento estratégico: liderança total em custos, diferenciação e foco. Denominados de estratégias competitivas de Porter, que certamente enquadra-se com a Netflix. Logo, esta é a estratégia que a Netflix deve tomar, considerando que ela é líder de mercado, possui produto qualificado, preço baixo e outros.

        - Liderança total em custos: a Netflix faz com que a empresa produza e distribua a custos menores, de tal modo que posso oferecer preços menores em relação aos seus concorrentes, conquistando assim, grande participação de mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com