TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novas formas de organização do trabalho: freelancer

Trabalho acadêmico: Novas formas de organização do trabalho: freelancer. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  Trabalho acadêmico  •  2.539 Palavras (11 Páginas)  •  562 Visualizações

Página 1 de 11

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

FREELANCERS

Bom Jesus da Lapa

2013

FREELANCERS

Trabalho apresentado ao Curso (bacharelado em Administração) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Teoria Geral da Administração,Comunicação e Limguagem, Homem, Cultura e Sociedade, Comportamento Organizacional].

Prof. Fabiano Galão, Ivan Campos, Eliza Nantes, Wilson Sanches e Mônica Silva.

Bom Jesus da Lapa

2013

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO..................................................................2

2. -DESENVOLVIMENTO.....................................................3

3- DINÂMICAS COMPETITIVAS ENTRE AS EMPRESAS..3

4-CARACTERÍSTICAS DAS ORGANIZAÇÕES

REDES SOCIAIS PODEM FAZER MUITO PELA

GESTÃO DO CONHECIMENTO.........................................4

5-CONHECIMENTO DE UM ADMINISTRADOR................6

6- FREELANCER, SUAS VANTAGENS E DESVANTAGENS..............................................................7

7-ESTRESSE E TRABALHO.............................................8

8- CONSIDERAÇÕES FINAIS ..........................................9

9- REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS...............................10

1. INTRODUÇÃO.

Buscando uma melhor compreensão do texto sugerido, intitulado como Freelancers abrem espaço nas grandes empresas, enveredamos pelos caminhos da leitura e analises, para formar conceitos a respeito destes fatos. Este trabalho objetiva a formulação e discussão de conceitos de vogas praticas de trabalho, que permeiam nosso mundo atual e são fundamentais para tentarmos compreender o tema abordado. Dentre as temáticas discutidas, consta em seu desenvolvimento, questões como: diferença entre IBM e as organizaçães burocraticas ,empresas que empregam modelos de gestões diferentes e as vantagens e desvantagens dessas novas formas de organização do trabalho. Tentamos de forma resumida mostrar um pensamento lógico a respeito dos temas abordados.

2. DESENVOLVIMENTO

3. DINÂMICAS COMPETITIVAS ENTRE AS EMPRESAS

Em uma citação Max Weber caracteriza as organizações formais pela hierarquia, da divisão do trabalho, do poder, das responsabilidades, do centro do poder e também da subtituição de pessoas. E essas organizações comprem o estudo das leis de raciocínio governado pelo estado.

O alto grau de formalização da burocracia organizacional leva à teoria a acusação de ter aprisionado os funcionários aos processos. Como o próprio Weber denominou-se “Gaiola de ferro’’.

Atualmente grandes empresas como a IBM vêm fazendo transformações abrindo espaço á vogas praticas de trabalho e substituindo o modelo tradicional .

De acordo com sua proposta oficial, a IBM quer tornar-se uma companhia que influencia as mudanças do mercado e não apenas uma empresa que reage às mesmas. Para isso pretende ser uma companhia dirigida para o mercado, através de uma cultura “obcecada pela qualidade”. Os argumentos estratégicos para a implementação da gerência do processo dentro do MDQ (Market Driven Quality) são: abordagem gerencial que melhor faz frente a um ambiente competitivo, com objetivos de negócios crescentes e cada vez mais complexos, o aumento do nível de exigência dos clientes, os recursos limitados e a enorme carga de trabalho existente. isso significa reagir aos prejuízos e lutar pelo atingimento do “zero defeito” ou “perfeição”.

A própria IBM, reconhecendo ser uma empresa gigante, com uma enorme burocracia, com problemas de integração interna, e com uma cultura muito forte e cristalizada, com resistências à mudança, propôs, nesta época, reformular-se totalmente seguindo a lógica do capitalismo, a fim de enfrentar desafios dentre esses a contratação de feelancers.

4. CARACTERÍSTICAS DAS ORGANIZAÇÕES

REDES SOCIAIS PODEM FAZER MUITO PELA GESTÃO DO CONHECIMENTO.

A cultura da IBM é fundamentada em três credos básicos .O primeiro credo, “Respeito ao Indivíduo”, oficialmente norteia a política de recursos humanos da organização. A empresa possui mecanismos de comunicação interna que se fundamentam no mesmo.

Um destes mecanismos, denominado de “Política de Portas Abertas”, permite ao funcionário que se sente injustiçado por seus superiores imediatos levar suas questões diretamente a gerência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com