TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Formas De Trabalho

Dissertações: As Formas De Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  644 Palavras (3 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 3

Respostas

1) Significa avaliação econômica de um país. Existem vários meios de medir o crescimento econômico, o mais popular é o PIB, que corresponde a soma de bens, produtos e serviços produzido em um país, em um determinado período.

2) O custo gerado por um desempregado, pode se tornar ao país muito grande, não estando empregado, não produzem, e assim, nada acrescentam à produção nacional (PIB) .

3) O principal objetivo é atuar e influir sobre os mecanismos de produção, distribuição e consumo de bens.

4) Política Fiscal= conjunto de decisões e ações relacionadas a despesas, receitas do governo federal, estadual e municipal.

Política Externa= conjunto de medidas que tem por finalidade manter o equilíbrio do balanço de pagamentos, proteger determinados setores e desenvolver relações comerciais externas.

Política de Rendas= conjunto de medidas visando a redistribuição de renda e justiça social.

Política Monetária- conjunto de medidas objetivando controlar o volume de liquidez à disposição dos agentes econômicos.

5) O Estado de S.Paulo

Em fevereiro, a produção industrial diminuiu 2,5%, em relação a janeiro, e 3,2%, em relação a fevereiro do ano passado, segundo a Pesquisa Industrial Mensal (PIM) do IBGE. Os gráficos sobre o comportamento da indústria neste ano mostram uma gangorra - repetindo o que ocorreu nas contas fiscais -, e tudo indica que isso não se deve apenas às oscilações de um ou outro setor, por mais importante que seja (como a indústria de autos). Há sinais de desarranjo macroeconômico, que só poderá ser atenuado por uma retomada de investimentos.

O comportamento dos bens intermediários foi muito fraco em fevereiro, pois houve queda em relação a janeiro e ainda mais forte comparada a fevereiro de 2012. No primeiro bimestre, a produção desses bens essenciais à operação industrial foi inferior em 0,3% à do mesmo período de 2012, o mesmo ocorrendo - e com maior intensidade (-1,5%) - nos últimos 12 meses, comparativamente aos 12 meses anteriores.

Ainda mais fraco foi o comportamento dos bens de consumo, em especial dos semiduráveis e não duráveis. O recuo da produção dos duráveis foi menor e, de fato, influenciado pelo setor de veículos.

Não basta, portanto, que o governo estimule o consumo, pois o comércio é cauteloso nas compras da indústria e esta, na média, é pouco competitiva no mercado global, tanto que as exportações caíram no trimestre. A produção industrial caiu mais do que os analistas previam em fevereiro. A redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos veículos certamente levou em conta a forte queda das vendas.

Os dados mais positivos do primeiro bimestre vieram dos bens de capital, que passaram por um longo período de retração, ininterrupta durante o último quadrimestre de 2011 e em todo o ano passado. A produção de bens de capital aumentou 1,6% em janeiro - e já havia registrado alta de 9,2% em relação a dezembro - e 9,1% comparativamente a fevereiro de 2013. Também foi favorável o desempenho do segmento na comparação entre os primeiros bimestres de 2012 e 2013 (+13,3%). Já no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com