TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NÃO EXISTE MANUAL DE INOVAÇÃO

Por:   •  25/4/2021  •  Dissertação  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 2

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO

Faculdade de Economia, Administração, Ciências Contábeis e Atuariais

Curso de Administração  

 

ANA CAROLINA BARBOSA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NÃO EXISTE MANUAL DE INOVAÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

São Paulo - SP

2020

  1. Na questão um, Roberto Verganti define o conceito de inovação por meio de três características, dê exemplos dessas características.

As características que Roberto Verganti define inovação são: ser uma novidade, ter maior valor agregado e ser aplicável ao dia a dia das pessoas. Pensando em exemplos de inovação que entram nessas características, acreditamos que os dispositivos de inteligência artificial como a Echo Dot da Amazon e a Google Home, são uma novidade e tem um valor agregado enorme, pois se juntam com dispositivos para tornar a casa inteligente tornando a vida do consumidor mais fácil.

Outros dispositivos que podem ser encontrados é o ChromeCast e o Firetvstick, dispositivos que tornam TVs comuns em TVs smart, possibilitando ao consumidor assistir uma serie, um vídeo na sua televisão, mesmo que a sua não seja de um modelo tão novo. Esses produtos se encaixam em todas as características que Roberto definiu como inovação.

  1. Afinal, na questão dois a afirmação “com a internet, encontrar boas ideias ficou mais fácil”, é fácil ou não inovar, por que?

Encontrar boas ideias na internet não torna o processo de inovação fácil, por estar na internet, essa ideia chega para diversas pessoas de maneira diferente, o que importa de verdade é como a empresa vai se portar para tirar essa ideia do papel, levando em consideração todos os pontos que Roberto apontou como conceito de inovação. A empresa precisa ser ágil e atingir seus consumidores da maneira certa.

  1. De acordo com a resposta da questão três, explique o que o entrevistado quis dizer com “Se você tem uma companhia que produz macarrão, por exemplo, talvez seja uma boa ideia conversar com os executivos de uma fábrica de utensílios de cozinha”.

Roberto apontou como uma das características de inovação, é ter o maior valor agregado, podemos entender que com essa frase, o mesmo propôs isso para a companhia de macarrão, onde a mesmo entender o mercado de produtos/ serviços próximo a ela, entendendo suas necessidades e suas dificuldades, e se juntar a ela em ideias de inovação que em conjunto podem ser benéficas para as duas e consequentemente trazer maior valor agregados para elas.

  1. Dê exemplo de uma empresa não citada no texto que vocês acham que é inovadora.

Acreditamos que a Xiaomi é uma empresa atual muito inovadora, além dos celulares e os smartwatchs, a empresa tem aparelhos dispositivos inteligentes, aparelhos para beleza e saúde, viagem e lazer com toque tecnológico. A empresa vem se tornando cada vez maior no mercado, competindo com grandes empresas como Apple e Samsung, além disso, é uma empresa com um valor mais acessível para todo mundo, tornando a mesma mais distribuída.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (83.9 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com