TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (NEAD)

Por:   •  28/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (NEAD)


Plano de Negócios

APLICAÇÃO PRÁTICA

Turmas: EGN229-60 - EGN229-80

Professor: Marco Antônio Fontoura de Albuquerque

Semestre:  2009 / 2º Semestre


Contextualização

Ao longo do tempo, criaram-se muitos mitos em cima do plano de negócios. Até algum tempo atrás, achávamos que era um documento complicadíssimo de se escrever, o que desanimava profundamente. Puro Engano!

Com o tempo, mais e mais informações começaram a aparecer acerca desse assunto, e o mito começou a cair. Hoje, sabe-se que não há grandes complicações para se criar um plano de negócios e existem até modelos prontos que você precisa apenas preencher com as definições sobre a sua ideia de negócios.

Um plano de negócios é um documento que é utilizado para planejar e definir um negócio, em estágio inicial ou não, de forma a determinar a sua estratégia de atuação para o futuro. É considerado por muitos como um guia para a gestão estratégica de uma empresa.

Tendo isso em mente, vale deixar claro que esse é o principal instrumento que investidores utilizam para conseguir avaliar se vale a pena investir dinheiro em uma empresa ou em uma ideia. Afinal, você não precisa ter uma empresa já formada e em funcionamento para ter um plano de negócios. Pelo contrário, muitas empresas se originam de ideias que foram documentadas com um plano de negócios.

PINA, Bernardo. MODELO DE PLANO DE NEGÓCIOS: TUDO QUE VOCÊ PRECISA PARA PRODUZIR O SEU. <http://www.produzindo.net/modelo-de-plano-de-negocios-tudo-que-voce-precisa-para-produzir-o-seu/>. Acesso em: 23 de maio de 2019.

Práticas da Gestão

Conhecer e implementar boas práticas de gestão é uma atividade-chave para o crescimento de qualquer organização, especialmente para as pequenas e médias. Isso porque empreendedores bem conduzidos são mais engajados, comprometidos e eficientes.

AP1

O aluno deverá na AP1, definir um negócio já existente ou um a ser criado, de acordo com suas preferências, que seja de seu interesse e que esteja em comum acordo com o professor. E responder as seguintes questões:

[pic 2]Fonte: SEBRAE – SP - São José dos Campos

[pic 3]

[pic 4]


Fonte: SEBRAE – SP - São José dos Campos

AP2 (mas a frente darei outras orientações)

O aluno deverá na AP2, dar continuidade ao desenvolvimento de seu plano de negócios e responder as questões seguintes.

[pic 5]

Fonte: SEBRAE – SP - São José dos Campos

[pic 6][pic 7]


Fonte: SEBRAE – SP - São José dos Campos

AP3 – Final (mas a frente darei novas orientações)

O aluno deverá na avaliação final, apresentar, através de uma apresentação em modelo padrão da UNIGRANRIO, considerando as regras da ABNT, a CONCLUSÃO FINAL, na qual deverá considerar suas orientações ao negócio, ou em caso de abertura de um novo negócio, demonstrar sua decisão de abertura ou não e explicar as razões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (823.9 Kb)   docx (511 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com