TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Aplicativo Para a Plataforma Android e iOS

Por:   •  19/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

PRODUTO

Aplicativo para a plataforma Android e iOS de acessibilidade a deficientes auditivos nomeado “Move&Talk”. A principal finalidade é a adaptação do conteúdo de vídeos em língua de sinais (libras) apresentado simultaneamente através de um avatar intérprete digital localizado no canto inferior da tela, possibilitando que deficientes auditivos possam assistir a vídeos e filmes com a devida tradução. A base de funcionamento do aplicativo é a decodificação do conteúdo antes da reprodução. Através de soluções inteligentes é possível armazenar na base de dados sinais de fácil interpretação seguindo os padrões brasileiros para facilitar a compreensão.

Além da acessibilidade a deficientes auditivos, o aplicativo “Move&Talk” possui uma interface intuitiva voltado para o aprendizado da língua de sinais buscando atender o público interessado nesta linguagem. Esta modalidade apresenta uma base de dados de sinais com tutoriais explicativos, alfabeto de libras e a opção da reprodução do vídeo com som e intérprete, trazendo assimilação entre a fala e os movimentos.


ANÁLISE DO AMBIENTE

A análise ambiental representa um dos pontos de partida para se iniciar o planejamento estratégico do nosso negócio. Optamos pela pesquisa de marketing com o objetivo de coletar informações sobre o micro e o macroambiente. Esta pesquisa é realizada constantemente, uma vez que é essencial sempre estar atento às mudanças no mercado. Com a realização de um escaneamento ambiental sistemático, observa-se e adapta-se as variáveis e invariáveis do mercado, transformando-as em oportunidades de bons negócios para o nosso produto.

Como fruto de resultado desta análise, pôde-se obter informações de público-alvo e suas características como faixa etária de possíveis interessados no aplicativo, seus gostos em entretenimento, redes sociais e anúncios de publicidade e propaganda do qual possuem interesse.

Como estratégia de negócio e melhoria do produto, verificou-se os aplicativos concorrentes tanto direto quanto indiretos, na intenção de criar um aplicativo capaz de suprir as necessidades do atual mercado.

Na área de tecnologia, foi identificado uma necessidade de um aplicativo moderno e atual, à fim de atender a diversificados públicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com