TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Aumento do Desemprego Motivo

Por:   •  5/11/2020  •  Projeto de pesquisa  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

2 DESENVOLVIMENTO

A pandemia de Covid-19 causou um grande abalo na lucratividade dos bancos no primeiro semestre de 2020. Segundo dados divulgados pelo Banco Central, houve uma queda expressiva de 31,9% em relação ao mesmo período de 2019.

Isso se dá pelo fato de as instituições financeiras elevarem o volume de provisões frente à inadimplência, uma vez que é crescente o índice de desemprego no país. Dados da Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílio (Pnad), revelaram que nos primeiros 4 meses de Pandemia, a taxa de desocupação chegou a 13,7%, aproximadamente 12,9 milhões de pessoas.

Sabendo o motivo de um dos principais impactos, é necessário estabelecer estratégias, além de identificarmos quais são as possibilidades do Banco XYZ, e quais serão as adaptações necessárias para que o setor se mantenha ativo e se sobressaia num momento tão complexo.

2.1 Matriz SWOT

Para iniciar qualquer atuação, é necessário conhecer as Oportunidades; Ameaças; Pontos Fortes e Fracos da organização.

Ambiente Externo

Oportunidades Ameaças

Empresas em busca de financiamentos. Aumento da concorrência – Cooperativa de Crédito, corretoras de investimentos, e afins.

Liberação do Auxílio Emergencial. Consumidores com possibilidade de negociação de dívidas antigas. Aumento do desemprego, consequentemente a inadimplência.

Independência do cliente, no que tange seus direitos e possibilidades.

Ambiente Interno

Pontos Fortes Pontos Fracos

Redução de custos – Espaço físico; materiais de escritório; Energia; água Profissionais com dificuldade em trabalho Home Office – foco/produtividade.

Implementação do atendimento 100% digital Condições de atendimento ruins – aumento nas filas de espera.

Tempo de mercado. Imagem de confiança Recursos limitados.

2.2 – Análise do Mercado de Trabalho

Mercado Análise

De trabalho Claramente o Mercado de Trabalho está em Procura.

Sabemos que houve um aumento de desempregados – conforme descrito no tópico 2 desse documento -, e que existe um número crescente de pessoas que buscam por um emprego. Mercado encontra-se saturado.

Porém, por questões econômicas, as empresas que seguem contratando, precisa selecionar muito bem o candidato, aumentando assim as exigências, como por exemplo: Necessidade de curso superior, experiência e afins.

De Recursos Humanos

Já o Mercado de Recursos Humanos está em Oferta, uma vez que houve um aumento no índice de desemprego – Conforme descrito no tópico 2 desse documento.

Empresas tiveram que demitir em massa por motivos econômico, principalmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com