TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O BALANÇO PATRIMONIAL

Por:   •  13/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

A) “Ainda de acordo com a perspectiva funcionalista, as estruturas sociais baseiam-se, principalmente, em valores compartilhados, pois são estes valores que mantêm as pessoas unidas, são essas crenças que as aproximam. Sugerem que o restabelecimento do equilíbrio social é a melhor solução para os problemas da sociedade” (Tópico 3, cap. 5.1).

Para Durkheim, se as pessoas desejassem menos, então a solidariedade social aumentaria e haveria menos greves e taxas de suicídio menores.

C) “O fenômeno da globalização, no campo cultural, pode ser abordado de várias maneiras, destacando-se aquela que entende que nesse processo ocorre uma passagem de identidades culturais relacionadas com o território, para outras que apresentam um aspecto transnacional, não diretamente vinculada a uma base territorial, a um país” (Tópico 4, cap. 4).

Os jovens, por exemplo, tendem a construir suas identidades tendo como referências ídolos musicais, do cinema ou dos esportes não diretamente relacionados com a cultura nacional.

Há uma produção cultural global que interage com as diversas culturas nacionais, modificando e ao mesmo tempo sendo modificada. Assim, a identidade nacional sofre uma transformação, ou seja, ela não se perde sendo substituída por outra cultura transnacional. Há na verdade uma interação recíproca entre essas duas realidades.

D) “O fator primordial no contexto dessa economia utilitária imposta pelos grandes bancos, se dá pela capacidade que tem o dinheiro de transformar a moralidade em uma questão de aritmética impessoal, e ao agir dessa forma, acaba justificando situações que, de outra maneira, pareceriam ultrajantes ou obscenas” (Tópico 5, cap. 2.3).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (28.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com